PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lisboa: apartamentos para alugar na Baixa e no Chiado

Acomodações charmosas, com cômodos amplos e vistas para pontos turísticos em dois dos melhores bairros para se hospedar na capital portuguesa

19 abr 2024 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2023, Lisboa foi o destino no exterior mais buscado por brasileiros , de acordo com a plataforma KAYAK. Os tradicionais bairros da Baixa e do Chiado , no centro histórico, são alguns dos melhores para se hospedar e morrer de amores pela capital portuguesa. 

Foto: Airbnb/Reprodução / Viagem e Turismo

O Chiado foi um centro cultural frequentado por intelectuais, como Eça de Queirós, no século 19. Explore suas ruas cheias de lojas e pare para tomar um café no emblemático A Brasileira , onde o poeta Fernando Pessoa, que nasceu no bairro, está eternizado em bronze entre as mesas. Você pode chegar na cafeteria e na Praça Luís de Camões à bordo do famoso Elétrico 28 , o bondinho que liga o Campo de Ourique à Praça Martim Moniz.

Já a charmosa Baixa foi reconstruída por ordem de Marquês de Pombal após um terremoto no século 18. Andando pelas calçadas portuguesas, você pode notar as características da arquitetura do período: prédios com três andares, varandas de ferro e pequenas janelas no telhado. A Baixa é a epítome do centro com muitas praças, restaurantes e pontos de compra, como a Rua Augusta, inacessível aos carros. 

Fizemos uma seleção de apartamentos na Baixa e no Chiado para você alugar no Airbnb, confira:

Baixa

Apartamento para quatro pessoas na Praça do Rossio

O apartamento tem decoração em tons pastéis que parece ter saído de um filme com direção de Sofia Coppola. Na sala de estar, dois sofás-camas azuis com muitas almofadas dividem o espaço com a mesa de jantar e quatro cadeiras rosa. Entrando na cozinha, você encontra mais cadeiras coloridas, além de armários cinza, utensílios básicos e uma cafeteira Nespresso. Os quartos têm camas de casal (que podem ser convertidas em duas camas de solteiro) com luminárias ao lado da cabeceira. A Praça Rossio , onde fica o apartamento, é rodeada por prédios com belas fachadas, como o imponente Teatro Nacional D.Maria II . Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: "Nós ficamos aqui na última noite de nossa viagem em Portugal. A localização é perfeita, conseguimos andar até os pontos turísticos e tem ótimos bares e restaurantes nas redondezas. Foi legal não ter que me preocupar com chaves para entrar no apartamento, já que a fechadura é eletrônica. O apartamento é muito grande, os quartos, a sala e os banheiros são muito maiores do que qualquer lugar que já ficamos. Anfitrião amigável e muito responsável." — Megan, março de 2024.

-
-
Foto: Airbnb/Reprodução / Viagem e Turismo

Loft para três pessoas a 20 metros da Praça da Figueira

Chegando no loft pertinho da Praça da Figueira, você encontra uma cama de casal, um espelho em formato de óculos e uma arara para pendurar suas roupas. Ao pé da cama, fica um sofá onde você pode se sentar para assistir a televisão apoiada em um pequeno rack. Seguindo em frente no espaço, você chega na mesa de jantar com três cadeiras e na cozinha com cooktop e coifa. O loft está a dois minutos do neogótico Elevador de Santa Justa , projetado por Gustave Eiffel e de onde se tem uma visão panorâmica do Chiado e do Bairro Alto . Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: "Localização perfeita, bem no coração da cidade, com estações de transporte a cinco minutos de caminhada. O apartamento é ótimo, silencioso à noite, com ar condicionado e uma pequena cozinha com tudo que eu precisei. A lava-louças e a máquina de lavar tiraram o estresse da estadia. Hugo foi ótimo, sugeriu passeios e restaurantes e perguntou se a gente precisava de algo ao longo dos dias." — Thomas, março de 2024.

-
-
Foto: Airbnb/Reprodução / Viagem e Turismo

Flat para seis pessoas com vista para o Elevador de Santa Justa 

Todo tipo de cor e textura marca presença neste excêntrico flat, onde a única característica em comum entre os cômodos é a decoração moderninha e peculiar. Na sala de estar, a estrutura da gaiola pombalina (da foto), uma medida preventiva contra terremotos, remonta a época de reconstrução da Baixa após o terremoto, em 1755. A sala de jantar com paredes azuis e amarelas tem sofá e tapete com estampa de zebra e cadeiras de diferentes modelos. Os dois quartos do piso térreo tem paredes verdes e roxas com listras, além de almofadas com ilustração de animais. Já no quarto do andar superior, a cama tem cabeceira com a pintura de um anjo e luminárias em formato de flor. Para chegar até lá, é preciso subir escadas com luzes neon. Do terraço, você vê o Castelo de São Jorge e o Elevador de Santa Justa . Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: "Uma estadia adorável que combina a conveniência de um hotel com amenities e a privacidade de um Airbnb. Com três quartos com seus próprios banheiros e uma cama dupla em cada, é perfeito para uma viagem de três adultos ou casais. A localização é central e a sensação é de estar bem no meio da cidade, ainda que o isolamento acústico tenha prevenido de ser muito barulhento". — Roni, março de 2024.

-
-
Foto: Airbnb/Reprodução / Viagem e Turismo

Chiado

Apartamento para quatro pessoas no Largo do Carmo

O azul e vermelho bem marcados enchem esse apartamento no Largo do Carmo de personalidade. O quarto de casal tem um pequeno sofá com almofadas verdes e azuis embaixo de uma janela . Já o segundo quarto é menor, com apenas um sofá-cama. Na cozinha equipada, os padrões geométricos laranjas no papel de parede, o espelho com forma orgânica e os utensílios coloridos tornam o ambiente descontraído. Você pode escolher entre sentar-se à mesa de quatro lugares ou ir até a varanda para ver a belíssima Estação Ferroviária do Rossio . O apartamento está a dois minutos da Rua Garrett, que além de ser ótima para fazer compras, é onde está a cafeteria A Brasileira. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: "Uma localização fantástica - caminhada rápida até a Estação Ferroviária do Rossio e ainda mais rápido para chegar ao Largo do Carmo, uma bela e tranquila praça onde você pode ver o mundo passar. O apartamento é bem decorado e aconchegante. Ricardo está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, conhece e ama sua cidade e pode recomendar lugares para explorar. O bairro é muito seguro com um clube de fado no final da rua e o Super Mário, um restaurante familiar com comida fantástica e anfitrião generoso, do outro lado da rua." — Agatha, fevereiro de 2024.

-
-
Foto: Airbnb/Reprodução / Viagem e Turismo

Apartamento para seis pessoas com vista para o Rio Tejo

Os cômodos dessa casa de dois andares para seis pessoas são espaçosos e com muita entrada de luz natural. Os batentes e acabamentos em azul se repetem nos quartos com paredes laranja e verde. No primeiro andar, a sala de estar decorada com livros e CDs tem diferentes opções de assento: o sofá em L, as poltronas ou as cadeiras da mesa de jantar. Ainda no térreo, estão dois quartos com cortina blackout e a cozinha equipada com utensílios. A vista para o Tejo é privilégio da varanda do quarto principal no segundo andar, onde também fica um banheiro e um quarto com uma cama de solteiro. O anfitrião fornece café da manhã no dia do check-in. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: "Christina foi uma anfitriã adorável, ela foi generosa e compreensiva a respeito do nosso atraso na chegada. O lugar era maravilhoso, com muito espaço, conforto e lindamente decorado. Petiscos e vinho estavam esperando por nós quando chegamos. A localização é ideal para explorar. Foi uma de nossas melhores estadias." — Meg, março de 2024.

-
-
Foto: Airbnb/Reprodução / Viagem e Turismo

Apartamento para quatro pessoas no Largo da Academia de Belas Artes

Pelas manhãs, o sol atravessa as janelas da frente deste apartamento com detalhes pitorescos, como lustres antigos e uma máquina de escrever no quarto com cama queen. A pegada vintage também está nos móveis de madeira: espelhos, mesas de cabeceira e armários tem design clássico. Todos os quartos da casa tem vista para o Largo da Academia de Belas Artes, mas do segundo, com duas camas de solteiro, você consegue acessar uma pequena varanda. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: "Nós não tínhamos ideia de como a localização era boa até chegarmos e sermos surpreendidos pelo coração de Chiado. O apartamento está a uma pequena caminhada do famoso bonde Elétrico 28 e acima do centro comercial, ele era espaço confortável e tinha tudo que precisávamos." — Kimberley, fevereiro de 2024.

-
-
Foto: Airbnb/Reprodução / Viagem e Turismo

Busque outras opções de hospedagem em Lisboa no Airbnb

Encontre os melhores voos para Lisboa

Ainda que não tenhamos nos hospedado em todas as acomodações aqui listadas, selecionamos cuidadosamente cada uma delas com base na localização, conveniência, comentários de hóspedes anteriores e o fato do anfitrião ter status de Superhost na ocasião da pesquisa. Caso você faça uma reserva por meio dos links aqui listados, a Viagem e Turismo poderá ganhar uma comissão.

Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade