PUBLICIDADE

Texas e China: veja 10 destinos cativantes que merecem a visita

5 dez 2013 - 13h21
(atualizado em 3/12/2014 às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Precisando de inspiração para planejar as suas viagens do próximo ano? O site Lonely Planet selecionou 10 regiões do mundo cativantes e que merecem a visita em 2014. Confira e comece a sonhar:

1. Siquim, Índia

Pequeno estado indiano encravado da cordilheira do Himalaia, Siquim é o destino da vez para  os ecoturistas. Rodeado pelas magníficas paisagens montanhosas, os visitantes encontram trilhas e vales de tirar o fôlego, vilarejos autênticos e mercados de alimentos saudáveis e 100% orgânicos.

2. Kimberley, Austrália

A região de Kimberley, no nordeste da Austrália, é uma das menos densamente povoadas do planeta e oferece uma imensa variedade de belas paisagens com cânions imponentes, piscinas naturais e um extenso litoral. Além de águas infestadas de crocodilos, os visitantes encontram uma interessante cultura local aborígene preservada e composta por mais de 50 tribos diferentes.

3. Yorkshire, Inglaterra

É apenas uma questão de tempo para que a região de Yorkshire, no norte da Inglaterra, ganhe a atenção que merece dos turistas internacionais. Combinando o tradicional estilo britânico com os habitantes mais felizes e alegres da Inglaterra, Yorkshire tem hotéis rurais aconchegantes, galerias de arte e o maior número de restaurantes estrelados pelo guia Michelin fora de Londres.

4. Hokuriku, Japão

Situada na costa oeste de Honshu, beirada pelo Mar do Japão de um lado e os Alpes japoneses do outro, Hokuriku tem cultura, história e uma beleza natural de tirar o fôlego. A cidade de Kanzawa é a principal estrela da região, mas vilarejos pequenos oferecem muita beleza e autenticidade com jardins, templos e bairros pintorescos.

5. Texas, Estados Unidos

Quando pensamos em férias nos Estados Unidos, o Texas raramente é um dos destinos que nos vêm à cabeça. Mas o grande estado americano oferece grandes cidades vibrantes como Houston, Dallas e San Antonio, praias, natureza e fazendas para ver de perto os atrativos da verdadeira vida dos caubóis.

6. Cataratas Vitória, Zimbábue e Zâmbia

Formadas pelo rio Zambezi entre o Zimbábue e a Zâmbia, as Cataratas Vitória encontram-se entre as quedas d’água mais impressionantes do planeta, chegando a mais de 100 metros de altura. As quedas se dividem entre os parques nacionais de Victoria Falls, Zimbábue, e Mosi-oa, Zâmbia, numa área total de 18.500 km².

Maiorca, na Espanha, é um dos destinos mais procurados pelos europeus
Maiorca, na Espanha, é um dos destinos mais procurados pelos europeus
Foto: Flickr
7. Maiorca, Espanha

Maior ilha das Baleares, Maiorca tem tudo de um dos principais destinos de férias da Europa: Um clima mediterrâneo, praias com ótimo astral e badalação, além de uma arquitetura histórica para aqueles que querem aproveitar a ilha além de suas praias.

8. Costa Oeste, Nova Zelândia

Encravada entre o Mar da Tasmânia e os Alpes do Sul, a Costa Oeste da Ilha Sul da Nova Zelândia tem poucos habitantes e uma natureza intocada e que abriga algumas das mais belas paisagens do país. Cerca de 90% do território encontra-se protegido dentro de três parques nacionais, com incríveis espaços para aproveitar a natureza em trilhas, passeios de bicicleta e acampamentos.

9. Hunan, China

A província chinesa de Hunan é uma verdadeira pérola, com paisagens incomparáveis nas montanhas do noroeste, uma riqueza cultural única e vilarejos remotos completamente preservados. Lugar onde nasceu Mao Tsé Tung, Hunan vem sendo tratada como grande aposta pelo governo chinês, com forte desenvolvimento de linhas de trens rápidos e grandes arranha-céus, que criam uma mistura de tradição e modernidade.

10. Ha’apai, Tonga

É difícil imaginar um destino mais remoto do que as 62 ilhas do arquipélago de Ha’apai de Tonga, no meio do Pacífico Sul. Mas o esforço para chegar é recompensado pela tranquilidade total numa natureza absolutamente intocada, com praias paradisíacas de areia branca e águas cristalinas rodeadas por palmeiras e vegetação tropical, onde os únicos vizinhos podem ser os habitantes locais e eventuais baleias-jubarte que passam pelo litoral. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade