PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Turistas elegem os 10 destinos em alta no ano; veja lista

Cuba é eleito o país que mais gera interesse nos turistas segundo site especializado; Fortaleza ficou na 10ª posição do mundo

4 dez 2013 - 08h44
Compartilhar
Exibir comentários
Havana, a capital de Cuba é o principal ponto turístico do país
Havana, a capital de Cuba é o principal ponto turístico do país
Foto: Getty Images

A cidade de Fortaleza, no Ceará, foi eleita o 10º destino mais em alta do momento, segundo uma pesquisa com os usuários do site TripAdvisor, portal de viagens. Além da capital do Ceará, o Brasil tem ainda a cidade de João Pessoa, na Paraíba, como o 4º destino mais procurado entre o top 10 da América do Sul.

No topo da lista dos lugares que mais geram interesse entre os turistas do mundo, está Cuba. O país, que ainda tem algumas reservas quanto à visita de estrangeiros, tem despertado muito o interesse dos viajantes. “Apesar da restrição à visita de norte-americanos, hoje existem algumas oportunidades para conhecer a cidade que não existiram durante décadas”, afirma Barbara Messing, diretora executiva de marketing da empresa.

Em segundo lugar no ranking, está a cidade de La Fortuna de San Carlos, na Costa Rica, seguida pela capital do Nepal, Katmandu. Na quarta posição, está Jerusalém, em Israel, depois Cusco, no Peru, Amergris Caye, em Belize e Apporo, no Japão. A cidade de Hanoi, no Vietnã, ocupa o oitavo lugar, Corralejo, na Espanha, o nono, e Fortaleza encerra a lista em décimo.

Entre os 10 destinos em alta da América do Sul, Cusco, no Peru, vem em primeiro lugar. Fortaleza aparece em segundo e Lima, também no Peru, em terceiro. João Pessoa fica na quarta posição, seguida por Santiago, capital do Chile, Bogotá, capital colombiana, e Quito, também cidade mais importante do Equador. Em oitavo, está Medellín, na Colômbia, depois São Pedro do Atacama, no Chile e, por fim, El Calafete, na Argentina.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade