PUBLICIDADE

Pequenas ilhas: site lista as 10 melhores para conhecer em 2014

Trinidad e Tobago e Seychelles estão na seleção feita pelo site Lonely Planet

4 dez 2013 - 08h19
Compartilhar
Exibir comentários

Os grandes prazeres da vida estão nas pequenas coisas. Este é o caso de viagens incríveis em praias espetaculares encontradas nos menores territórios. Confira uma seleção do site Lonely Planet das mais belas pequenas ilhas para viajar em 2014.

Palau

A nação de Palau, na Micronésa, é um verdadeiro paraíso natural formado por oito ilhas principais e centenas de  ilhotas rodeadas pelas águas turquesas do Pacífico. O arquipélago das Ilhas Rock é um dos destinos mais incríveis do território, com lagoas e ilhas intocadas que fascinam os raros visitantes.

Tonga

Situado na Oceania, entre a Nova-Zelândia e o Havaí, o arquipélago de Tonga tem mais de 176 ilhas espalhadas por uma área de mais de mais de 700 mil km².  Protegidas pela grande distância, as ilhas mantêm uma rica cultura local e uma beleza totalmente preservadas, com praias de tirar o fôlego e florestas tropicais.

São Tomé e Príncipe

Pequena ilha africana do Golfo da Guiné, ao oeste do Gabão, São Tomé e Príncipe é um destino pouco frequentado por turistas. Aqueles que conhecem o local encontram praias de areia branca intocadas, picos cobertos de vegetação e hotéis situados em fazendas coloniais frente a um litoral pelo qual passam baleias-jubarte entre julho e outubro.

Trinidad e Tobago

Pássaros coloridos, vegetação tropical, belas praias e um carnaval divertido são alguns dos ingredientes que fazem de Trinidad e Tobago um ótimo destino para férias ensolaradas no Caribe. Situadas  perto do litoral da Venezuela, as duas ilhas, Trinidad, a maior e principal, e Tobago, a menor,  oferecem clima bom o ano inteiro, fora da rota dos furacões que costumam passar por outros locais caribenhos.

Papua Nova Guiné

Situada a 160 km do litoral norte da Austrália, a Papua Nova Guiné  tem uma natureza fantástica, com barreiras de coral para a prática do mergulho e florestas ideais  para realizar trilhas e avistar numerosas espécies de pássaros e outros animais. O clima tropical proporciona sol o ano inteiro, perfeito para se refrescar nas águas cristalinas e aproveitar a riqueza da fauna e da cultura local.

Cabo Verde

Antiga colônia portuguesa, Cabo Verde é um  país formado  por dez ilhas no Atlântico, a 700 km do litoral do Senegal.  O arquipélago tem sol e temperaturas agradáveis durante todo o ano, criando um ambiente ideal para curtir as numerosas praias intocadas e protegidas do grande turismo.

Foto: Pierre Lesange

Ilhas Cook

Situadas no meio do Pacífico, as Cook são um grupo  15 ilhas que se encontram entre as mais preservadas e virgens do planeta. Nenhum grande resort, e apenas alguns pequenos hotéis e pousadas ecológicas recebem os visitantes. Entre as ilhas, destaca-se Atiu,  uma das mais bonitas do arquipélago, com areias brancas, cavernas e uma densa vegetação.

Granada

Conhecida como “Ilha das Especiarias”, Granada é a principal das ilhas Granada. O destino tem resorts de luxo e vestígios históricos das colonizações francesa e inglesa. Granada encontra-se a 160 km do litoral da Venezuela e oferece a perfeita combinação de belezas caribenhas com paz e tranquilidade.  

Seychelles

Composta por 115 ilhas no Oceano Índico, a República das Seychelles é um verdadeiro paraíso terrestre. Ideal para uma viagem romântica, o arquipélago tem resorts de luxo e praias de areia brancas e águas cristalinas espalhadas em ilhas como Mahé, onde fica a capital, Victoria, Praslin e La Digue.

São Vicente e as Granadinas

No sudoeste do Caribe, o arquipélago de São Vicente e as Granadinas tem como principal ilha São Vicente, uma ilha vulcânica de 389 km² de praias, vegetação, montanhas e  cachoeiras. As águas-turquesa colaboram a criar um cartão postal perfeito, rodeando ilhas como Bequia, uma das mais belas. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade