PUBLICIDADE

Praias da Espanha são escolha de europeus no verão; veja as melhores

Seleção da NatGeo reúne as praias espanholas mais bonitas

24 jul 2013 13h37
| atualizado às 13h40
ver comentários
Publicidade

Durante os meses do verão europeu, turistas da Europa - e do mundo inteiro - aproveitam o sol nas praias espanholas. Com litorais atlântico e mediterrâneo e ilhas como Ibiza, Maiorca e Lanzarote, a Espanha tem praias para todos os gostos. Confira as mais bonitas delas, em uma seleção da revista Geo.

1) Praia de Ses Illetes
Situada dentro do Parque Natural de Ses Salines, verdadeiro paraíso de biodiversidade da ilha de Formentera, a praia de Ses Illettes tem areias brancas banhadas por águas cristalinas. Além dos turistas que relaxam sob o sol, a praia é frequentada por mais de duzentas espécies de aves.

2) Praia de Famara
Região mais oriental das lhas Canárias,  Lanzarote tem diferentes paisagens incríveis frente ao oceano Atlântico. Uma delas é a praia de Famara, com 2.800 metros de areias com penhascos e dunas como pano  de fundo.

3) Praia de Levante
Banhada pelo Mediterrâneo, a cidade de Benidorm é uma das mais turísticas da costa espanhola. Viajantes espanhóis e estrangeiros curtem o sol em Benidorm aproveitando belas paisagens como a Praia de Levante, com areias douradas e águas calmas.

4) Praia de Benirras
A pequena praia de  Benirras fica no norte da ilha de Ibiza, afastada das áreas mais turísticas. Rodeada de vegetação, o local tem paisagens típicas do Mediterrâneo, com águas azuis e agradáveis.

5) Praia Es Trenc
As areias de um branco intenso fazem da praia de Es Trenc uma das mais intocadas da ilha de Maiorca. A praia conta com uma área nudista e forma um belo cartão postal com suas dunas ao fundo.

6) Mar Menor
Situado na região de Múrcia, o Mar Menor é um incrível lago de água salgada separado do Mediterrâneo por uma faixa de areia de 22 quilômetros de comprimento. A lagoa e suas areias criam um magnífico espaço para curtir o sol relaxando ou praticando esportes náuticos.

<p>As águas límpidas de Cala Macarella fazem parecer que os barcos estão flutuando<o:p></o:p></p>
As águas límpidas de Cala Macarella fazem parecer que os barcos estão flutuando
Foto: Roser Goula / Flickr
7) Cala Macarella
A Cala Macarella é um dos cartões-postais mais famosos da ilha de Menorca. As águas límpidas criam a impressão de que os barcos e botes que se aproximam da costa estão flutuando e deixam os visitantes estonteados.

8) Portbou
O pequeno vilarejo de Portbou situa-se no extremo norte da região do litoral catalão conhecida como Costa Brava. Com águas rasas e tranquilas, a praia de Portbou fica lotada de turistas durante os dias mais ensolarados do verão, formando um ambiente agradável e divertido.

9) Cala Pregonda
Situada no norte da ilha de Menorca, a Cala Pregonda é uma praia diferente das outras faixas de areia vizinhas  devido a sua coloração avermelhada e suas ilhotas e formações rochosas. As águas cristalinas da praia recebem a presença de numerosos turistas durante os dias de sol.

10) La Gomera
Pequena ilha do arquipélago das Canárias, La Gomera é um destino perfeito para  encontrar paz e tranquilidade. A ilha tem praias desertas e cercadas por penhascos de pedra vulcânica como La Sepultura e La Guancha.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade