Oriente Médio: confira as 14 melhores praias da região

23 jul 2013
17h10
atualizado às 17h11
  • separator
  • comentários

Além de ter uma grande riqueza histórica e cultural, o Oriente Médio tem também inúmeras belezas naturais: banhadas pelo Mediterrâneo, Atlântico ou Mar Vermelho, as praias da região oferecem numerosas opções para quem quer curtir férias ensolaradas. Confira esta seleção com as melhores praias do Oriente Médio:

1. Oludeniz, Turquia
Pequeno vilarejo de frente para o Mar Egeu, Oludeniz oferece um espetáculo fascinante com suas águas com diferentes tons de azul frente à areia branca das praias. Situado no sudoeste da Turquia, o vilarejo é conhecido por sua beleza única, que o torna um destino excelente de férias a dois.

2. Tel Aviv, Israel
Situada no litoral do Mediterrâneo, Tel Aviv é uma cidade divertida com uma agitada vida noturna e belas praias para curtir dias ensolarados. Ao longo do calçadão de Tayelet, locais e turistas aproveitam as areias que se estendem por cinco quilômetros entre Tel Aviv e Jaffa.

3. Bandar Jissah, Omã
Próxima à Mascate, capital do Omã, a praia de Bandar Jissah é um pequeno paraíso intocado de areias brancas rodeadas por montanhas que servem como pano de fundo. A praia tem numerosas atividades para adultos e crianças, além de oferecer uma estrutura cada vez mais completa para os turistas.

4. Kaputas, Turquia
No sudoeste da Turquia, a praia de Kaputas encontra-se entre as cidades de Kas e Kalkan. Kaputas tem uma magnífica natureza intocada e cria um incrível cartão-postal com suas águas turquesas cercadas de penhascos imponentes.

5. Jumeirah Beach Park, Dubai
Híbrido entre praia e parque, o Jumeirah Beach Park é um ótimo lugar para curtir um dia em família em uma viagem a Dubai. Além de areias finas banhadas pelo oceano, o local conta com espaços verdes, áreas de piquenique e churrasqueiras.

6. Beit Yannai, Israel
Quem procura total tranquilidade no litoral de Israel, o destino certo é a praia de Beit Yannai. Localizada numa reserva natural perto da cidade de Netanya, o local  tem areias finas em um cenário incrível para curtir o pôr do sol a dois.

7. Tyre, Líbano
Belo santuário natural perto da cidade homônima, a praia de Tyre é  uma das mais bonitas de toda a costa do Líbano. Além de areias brancas frente ao Mediterrâneo, a praia tem uma vida selvagem que inclui tartarugas marinhas gigantes e numerosas espécies de pássaros.

8. Iztuzu, Turquia
Magnífica praia de 4,5 km no sudoeste da Turquia, Iztuzu encontra-se particularmente preservada e protegida do turismo. Próxima à cidade de Dalyan, tem águas azuis que banham  areias douradas e criam um belo cenário natural que encanta os visitantes.

9. Dolphin Reef, Israel
Situado nas margens do Mar Vermelho, o parque Dolphin Reef oferece a possibilidade de ver de perto os golfinhos que habitam o recife artificial. Além de ficar cara a cara com os simpáticos mamíferos marinhos, o local conta com uma agradável praia, ideal para relaxar e descansar.

10. Soma Bay, Egito
A 45 quilômetros do aeroporto internacional de Sharm el Sheikh, Soma Bay é um dos mais belos destinos banhados pelo Mar Vermelho. As areias, muito brancas, recebem as águas cristalinas e conquistam os turistas que visitam o local para mergulhar, praticar esportes náuticos ou apenas curtir o sol.

<p>Praias do Oriente Médio misturam beleza e história</p>
Praias do Oriente Médio misturam beleza e história
Foto: Oman Tourism

11. Essaouira, Marrocos
Encantadora cidade do litoral atlântico de Marrocos, Essaouira faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO pela beleza de sua arquitetura e de seu litoral. Quando não estão visitando os incríveis centros históricos, os turistas curtem o sol na bela praia de Essaouira, que tem 6 quilômetros de extensão.

12. Asilah, Marrocos
Ao sul  da cidade de Tanger, Asilah é um pequeno vilarejo frente ao Atlântico. Além de uma arquitetura encantadora com um lindo casco antigo e numerosas casinhas brancas, Asilah dá acesso a praias como Paradise Beach, a 3 quilômetros do centro da cidade.

13. Qurum Beach, Omã
Com um extenso litoral, Omã oferece praias intocadas e pouco frequentadas por turistas estrangeiros. A 15 minutos do aeroporto internacional de Mascate, Qurum Beach tem uma boa estrutura hoteleira para quem quer curtir as areias brancas rodeadas por coqueiros.

14. Salalah Beach, Omã
Situada na região de Salalah, verdadeiro destino tropical do Oriente Médio, Salalah Beach tem paisagens paradisíacas que combinam a beleza de suas praias com as montanhas como pano de fundo. E para quem quer curtir Salalah Beach ainda intocada, é melhor se apressar antes da realização de um grande projeto de desenvolvimento turístico de luxo no local.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade