Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guia traz dicas para viajar com o melhor custo-benefício

Compartilhar

Na hora de planejar uma viagem o orçamento pode impor limitações. No entanto, é bom ter em conta que cidades consideradas como cidades caras, também têm boas opções e alternativas para diminuir seus gastos. A

<b>Lesoto</b><br>
O Lesoto é um pequeno país africano completamente cercado pela África do Sul. Com montanhas, cavernas, e animais, o país é uma alternativa econômica ao seu poderoso vizinho.  Os pôneis fazem parte da tradição do país e são considerados como o melhor jeito para percorrer trilhas estreitas. A trilha de Malala, ao sudeste de Masuru, capital do país,  tem paisagens incríveis e pode custar, com tudo incluído, 50 dólares diários
Lesoto O Lesoto é um pequeno país africano completamente cercado pela África do Sul. Com montanhas, cavernas, e animais, o país é uma alternativa econômica ao seu poderoso vizinho. Os pôneis fazem parte da tradição do país e são considerados como o melhor jeito para percorrer trilhas estreitas. A trilha de Malala, ao sudeste de Masuru, capital do país, tem paisagens incríveis e pode custar, com tudo incluído, 50 dólares diários
Foto: Getty Images
Lonely Planet

selecionou dez destinos com uma boa relação custo-benefício para você montar sua viagem para 2012.

Nordeste dos Estados Unidos

As cidades do nordeste dos Estados Unidos, como Nova York, Boston ou Washington não estão entre as mais baratas do mundo. Mas você pode economizar, e muito, aproveitando a recente explosão de empresas de ônibus muito baratas como Megabus e BoltBus. Essas companhias ligam as três principais cidades, mas também outras como Toronto, Pittsburgh e Charlotte, por preços que podem chegar a 5 dólares ou até 1 dólar a ida. Quer mais? Os ônibus são confortáveis e contam com internet sem fio e poltronas espaçosas. Um ótimo jeito de se locomover pela região sem precisar gastar com aviões.

Japão

O Japão teve um ano de 2011 muito difícil, com um violento terremoto que deixou milhares de mortos e destruiu cidades. O turismo, claro, se viu muito afetado pela catástrofe. Mas em 2012, o país espera se reerguer definitivamente e conta com o apoio de visitantes. Apesar de ser uma cidade cara, Tóquio tem boas ofertas de hospedagem em acomodaçőes tradicionais japonesas por bons preços. Além disso, muitas atraçőes da cidade, como grandes templos, parques e jardins botânicos são gratuitas, ou muito baratas, como o Museu Nacional de Tóquio. Outras atraçőes do país como esquiar em Nagano ou visitar a Disney são mais baratas do que em outros países.

Tajiquistão

O explorador Marco Polo ficou impressionado quando conheceu este canto da Ásia central. Você também ficará ao ver as magníficas paisagens. E tudo é muito barato, incluindo o aluguel de um carro com motorista para percorrer as estradas do Tajiquistão. Alugar um carro por vários dias, passando pela fronteira com o Afeganistão e pela estrada de Pamir, considerada uma das que têm algumas das melhores paisagens do mundo, custa cerca de 300 dólares. Alojamento e comida em pequenos vilarejos antigos pode custar menos de 10 dólares por dia.

Porto

Visitar Porto, cidade portuguesa famosa pelo seu vinho, pode ser um excelente negócio. Conectada com as principais cidades da Europa por linha aéreas "low coast" (de baixo custo), Porto é uma cidade encantadora, com ruas estreitas, belas praças e fachadas de azulejo. Pequenos hotéis com vista sobre o rio podem custar menos de 40 dólares por noite, e se mover pela cidade com os tradicionais bondinhos é uma pechincha. A poucas horas de Porto, você pode visitar a região do Alto Douro, produtora do vinho do Porto onde você pode conhecer o processo de elaboração e, claro, degustar a bebida, se alojando em casarões de mais de duzentos anos por 80 dólares por noite.

Lesoto

O Lesoto é um pequeno país africano completamente cercado pela África do Sul. Com montanhas, cavernas, e animais, o país é uma alternativa econômica ao seu poderoso vizinho. Os pôneis fazem parte da tradição do país e são considerados como o melhor jeito para percorrer trilhas estreitas. A trilha de Malala, ao sudeste de Masuru, capital do país, tem paisagens incríveis e pode custar com tudo incluído (guia, cavalos, acampamento e refeiçőes) 50 dólares diários.

Iquitos, Peru

Um cruzeiro pelo rio Amazonas pode custar uma fortuna, sem incluir o preço dos vôos. Mas a coisa fica muito mais barata se você organizar sua viagem começando em Iquitos, no Peru. Um vôo desde Lima, capital peruana, custa cerca de 100 dólares ida e volta. Estando lá, você pode organizar excursões para pescar piranhas, avistar botos e se aventurar no coração da floresta amazônica, por um preço muito menor ao dos pacotes comprados com antecedência.

São Francisco, Estados Unidos

A alegre cidade da Califórnia é cara para seus habitantes, mas pode ser aproveitada pelos turistas sem gastar muito. Pequenos hotéis boutique perto de Union Square têm diárias por menos de 100 dólares, uma pechincha em comparação a outros destinos como Los Angeles. O transporte público é ótimo e você não precisa gastar em táxis nem para sair do aeroporto. A cidade tem muitas atraçőes gratuitas, como passear pelo Golden Gate, aproveitar as praias e visitar galerias de arte. Quanto às refeiçőes, San Francisco também tem boas opçőes, como burritos que valem por um almoço completo (com arroz, feijão e carne) por apenas 5 dólares.

Ohrid, Macedônia

Sempre existe um novo destino a ser descoberto na Europa. A Macedônia está crescendo em popularidade graças às paisagens montanhosas, seus vinhedos, lagos e igrejas bizantinas. Tudo, com preços bem baixos, seja na capital, Skopje, ou no coração espiritual do país, a encantadora cidade medieval de Ohrid. Quartos custam menos de 10 dólares por noite, e ônibus levam os visitantes até pontos como o Parque Nacional de Galicica, com trilhas e lagos.

Delta do Mekong, Vietnã

O Vietnã é sempre um destino barato, ainda mais se você evitar comprar pacotes turísticos e montar o seu próprio roteiro. Visitar destinos como Ben Tre, Chau Doc e os mercados futuantes de Vinh Long é mais barato e mais divertido se você o fizer por sua conta. Pegue ônibus, ferryboats e moto-táxis e monte sua viagem se hospedando em alojamentos baratos.

Mérida, México

Os resorts de Cancún recebem milhares de turistas ano após ano cobrando preços muito altos. Na cidade de Mérida, você pode encontrar o charme das praias mexicanas da Península de Yucatán, alojando-se em pequenos hotéis com preços bem inferiores ao de grandes cidades turísticas como Cancun. A cidade em si também é bem interessante: a praça central tem catedrais do século 16 e galerias de arte, e nos finais de semana, é um ponto de encontro de turistas e locais.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra