Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Museu londrino conta história da ciência do vapor à era hi-tech

Compartilhar

Da primeira locomotiva às naves espaciais, videogames e DNA. O Science Museum de Londres em nada lembra aquelas bancadas cheias de tubos de ensaio das aulas de ciência, tratando a engenhosidade humana de forma interativa.

Robô humanóide interage com cachorro-robô no museu de Londres
Robô humanóide interage com cachorro-robô no museu de Londres
Foto: Getty Images


» Veja mais fotos

» vc repórter: mande fotos
e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

Da Revolução Industrial aos avanços mais atuais, o gigantesco acervo do museu está espalhado por seis pisos, divididos em áreas como medicina, psicologia, telecomunicações, transportes e computação.

Logo no piso térreo, a exposição Making de Modern World dá uma palhinha do que virá em seguida. Nela é mostrada uma linha do tempo com a evolução do mundo moderno, da Revolução Industrial ao ano 2000. Ainda no rés-do-chão, o mundo espacial pode ser conhecido na seção Exploring Space, que traz não só réplicas de foguetes e satélites, bem como equipamentos de verdade, que foram e voltaram para contar a história.

Já a galeria Antenna é uma espécie de "últimas notícias" do museu. Tudo o que está ali pertence às linhas de pesquisa mais modernas. Eventos recentes colocaram o público em contato com um robô com sentimentos e a mais avançada mão biônica do mundo. Fora do período de aulas, é possível até conversar com algum cientista.

Com 50 exposições interativas, dessas que se pode mexer e entrar dentro sem provocar cara feia em ninguém, o Science Museum é especialmente atrativo para as crianças. No entanto, o ápice do passeio para elas - e, nesse caso, também para os adultos - é o cinema IMAX 3D, exibido em uma tela do tamanho de quatro daqueles ônibus londrinos de dois andares.

Neste ano, o museu completa seu centenário, dobrando os motivos para marcar uma visita. Programação especial está nos planos da casa para o verão inglês, que ocorre no meio do ano. Para já, a administração resolveu manter as portas abertas até as 22h nas últimas quartas-feiras do mês. A noitada é exclusiva para os adultos, que poderão beber um drinque e ouvir música eletrônica enquanto passeiam pelas galerias. Nada nerd para um museu de ciências.


Science Museum - Horário: diariamente, das 10h às 18h. Entrada gratuita (é cobrado apenas ingresso para o IMAX 3D, simuladores e algumas exposições especiais). Mais informações pelo site: www.sciencemuseum.org.uk.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra