PUBLICIDADE

Descubra Praga, a "capital mágica" da Europa

Publicidade

A beleza de Praga, capital da República Tcheca inspirou muitos poetas e artistas, como o escritor francês André Breton, que a definiu como "a capital mágica da Europa". Hoje, cerca de dois milhões de turistas por ano visitam esta cidade que deslumbra por sua arquitetura, mas também por sua cultura.

» Veja mais fotos
» Siga o Vida e Estilo no Twitter


» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Comece seu passeio pela cidade passando algumas horas no castelo de Praga, maior castelo do mundo no livro dos recordes. Como é impossível visitar tudo em um dia, você deverá escolher algumas das atrações, como a catedral do castelo, a basílica de São Jorge, os jardins reais ou a galeria de quadros, com obras que pertenciam ao imperador Rodolfo II, incluindo quadros de Tizian e Rubens.

Depois, desça para o rio pela rua Nerudova até o mítico bairro de Malá Strana, onde poderá passear pelas charmosas ruelas e fazer uma refeição típica. Uma boa dica é o restaurante U Modré Kachničky, com decoração inspirada nos anos 30 e uma excelente comida tcheca. Em seguida, passe pela famosa Ponte Carlos, a mais antiga da cidade, e visite o museu de arte moderna Kampa, na ilha do mesmo nome. Continue o passeio subindo de teleférico pela colina de Pétrin até o monastério de Strahov.

Uma outra caminhada leva a Josefov, o bairro judeu, a Praga de Franz Kafka, onde você pode se perder pelas charmosas ruazinhas ou passear pelas largas avenidas. Com um bilhete combinado, pode-se visitar o famoso cemitério judeu, assim como as principais sinagogas, como a sinagoga espanhola e a sinagoga Pinkas.

Para os amantes da música, Praga é uma verdadeira festa o ano inteiro, mas o melhor momento é em maio, quando acontece a Primavera de Praga, festival com mais de 60 anos de tradição e concertos com o melhor da música clássica nos palcos mais prestigiosos da cidade, como a sala Espanhola do Castelo de Praga.

Fonte: Especial para Terra
Publicidade