Quem nunca sonhou em curtir uma praia paradisíaca sem mais ninguém para atrapalhar ou interromper um momento perfeito? A solução é escapar do turismo das grandes multidões indo para ilhas que chegam a ser secretas, de tão desconhecidas, e aproveitar suas belas praias e a natureza preservada.
1) Ilhas do Estreito de Torres, Austrália
Situadas no Estreito de Torres, entre a Austrália e a Nova Guiné, mais de 200 ilhas reúnem uma experiência semelhante a uma viagem no tempo: é como se você estivesse na Austrália antes de sua colonização pelos europeus. Com uma cultura aborígene totalmente preservada, as ilhas encontram-se a uma curta distância da famosa e turística Grande Barreira de Corais da Austrália. A ilha de Thursday é o centro da região e tem hotéis e acesso aéreo. Para visitar ilhas menores, é preciso pedir autorização com um mês de antecedência, outorgada pela autoridade regional.
2) Ilhas de Yaeyama, Japão
As idílicas Ilhas de Yaeyama ficam na ponta sul do arquipélago do Japão. As ilhas de Iriomote, Taketomi e Ishigaki têm sol, areia e mar e tudo para ser desfrutado acompanhado de generosas quantidades de sushi e sakê. Ishigaki tem as melhores praias, Taketomi é famosa por suas casas Ryukyuan de habitantes nativos, e Iriomete tem rica vegetação e banhos termais a céu aberto. Voos diários ligam Tóquio com Ishigaki, por sua vez conectada às outras ilhas por ferryboat.
3) Ilhas de Salut, Guiana Francesa
A 11 km do litoral da Guiana, três ilhas formam o arquipélago de Salut. Entre elas, está a Ilha do Diabo, famosa por ter abrigado o presídio do qual escapou Papillon, interpretado por Steve McQueen no filme de mesmo nomes. As outras duas ilhas são Royale e Saint-Joseph. Hoje em dia, os visitantes optam por essas ilhas atraídos pela farta e preservada vegetação de suas praias paradisíacas e também pelas ruínas da antiga cadeia. As ilhas são acessíveis por barco, a partir da cidade de Kouru.
4) Ulleungdo, Coreia do Sul
No meio do caminho entre a Coreia do Sul continental e o Japão, a pequena ilha vulcânica de Ulleungdo encontra-se preservada de todos os problemas do mundo moderno. Sem poluição nem violência, a ilha é conectada por ferryboats que partem diariamente do continente até o pequeno porto de Dodong. Trilhas levam visitantes ao pico de Seonginbong, com uma vista incrível a 948 metros de altura. A pensão de Chusan Ilga, no topo de uma falésia do litoral norte, oferece acomodações rústicas, mas confortáveis.
5) Arquipélago de San Blas, Panamá
A parte caribenha do Panamá não deixa nada a desejar em comparação a lugares como Bahamas ou Ilhas Cayman. O arquipélago de San Blas é conhecido por ter 365 ilhas, uma para cada dia do ano, nas águas mornas e cristalinas do sul do Caribe. Mas esqueça os resorts de luxo: as ilhas têm apenas alojamentos rústicos em vilarejos, e o jantar se resume ao resultado da pesca feita ao longo do dia pelos locais.
6) Ilhas Pescadores, Taiwan
As Ilhas Pescadores (ou Penghu, em chinês) são um arquipélago com 90 ilhas que têm uma tradição taiwanesa muito presente e preservada. Deixando a cidade de Makung, capital do arquipélago, fortalezas, templos e belas praias, ideais para a prática de esportes aquáticos, agradam qualquer visitante. Entre maio e outubro, as praias recebem ninhos de tartarugas marinhas.
7) Cayos Cochinos, Honduras
O litoral norte de Honduras tem ilhas como Roatán, Utila e Guanaja, onde viveram mais de 5 mil piratas na época do famoso Barba Negra (corsário do século 18). Nesta área, que fica na nas Ilhas da Baía de Honduras, em frente à cidade de La Ceiba, encontram-se também as ilhas e ilhotas de Cayos Cochinos. O arquipélago é formado por duas ilhas principais, Cayo Menor e Cayo Grande, e 13 ilhotas de coral, ideais para relaxar e mergulhar em meio a águas azuis paradisíacas.
8) Ilhas Con Dao, Vietnã
As Ilhas Con Dao estão situadas no Mar da China meridional, a 250 km de Ho Chi Minh, capital do Vietnã. Conhecido por ter abrigado uma prisão na época colonial francesa, o arquipélago tem 16 ilhas montanhosas, sendo que muitas delas fazem parte do Parque Nacional de Con Dao, onde vivem espécies ameaçadas como tartarugas marinhas e dugongos, animais marinhos que são "primos" dos peixes-boi.
9) Ilhas Ssese, Uganda
A imensidão do Lago Vitória, com seus quase 70 mil km², permite que um país sem litoral como Uganda possa figurar em uma lista de belas ilhas. As Ssese são 84 ilhas paradisíacas, com praias de areia branca, palmeiras e flora e fauna exóticas em meio ao maior lago da África. Muitas delas encontram-se totalmente preservadas, mas outras têm resorts nas areias de Buggala, Bukasa e Banda. As principais atividades do local são, além de descansar sob o sol, avistar animais selvagens e passear de caiaque sobre as águas do lago.
10) Gili Trawangan, Indonésia
A maior das Ilhas Gili, na província indonésia de Lombok, Gili Trawangan tem 700 habitantes sem tráfico motorizado: as pessoas se locomovem por "cidomos", carretas típicas puxadas por cavalos. Para se divertir na ilha, as melhores opções são pescar, mergulhar, curtir as praias e beber uma cerveja nos barzinhos locais.
11) Ilha do Pico, Portugal
Antes de a América ser descoberta, a Ilha do Pico era o lugar mais distante conhecido pelos europeus. Esta ilha que faz parte dos Açores, até hoje, permanece pouco visitada por turistas. Com uma população de 14 mil habitantes, a Ilha do Pico recebeu esse nome por seu imponente vulcão nevado. A região ainda tem vinhedos que dão origem a vinhos de excelente qualidade.
12) Skopelos, Grécia
Com 95 km² de área e 67 km de litoral, Skopelos é uma das ilhas gregas menos conhecidas, mas é tão deslumbrante quanto outras mais famosas como Mykonos. Além de suas belas praias e casinhas tradicionais, Skopelos se diferencia pela quantidade de igrejas: são mais de 300 delas espalhadas pela ilha.
13) Exuma, Bahamas
Parte desconhecida das Bahamas, Exuma é um arquipélago de 360 ilhas e ilhotas paradisíacas. A maior delas é a ilha de Gran Exuma, mas é nas ilhas menores que se encontra grande número de praias virgens e desertas, com águas cristalinas e barreiras de coral, protegidas dentro do parque nacional marinho de Exuma.
14) Mabul, Malásia
Além da beleza da ilha, cercada por águas de azul intenso com alojamentos tradicionais da Malásia, Mabul tem uma biodiversidade que deixa pouco a desejar a santuários ecológicos como Galápagos. Paraíso para mergulhadores, peixes coloridos, arraias e lulas gigantes são apenas alguns de seus habitantes marinhos.
15) Ilhas do Rosário, Colômbia
Cartagena, no Caribe colombiano, é uma das cidades mais bonitas da América Latina. Mas é nas ilhas do Rosário, arquipélago de 27 ilhas quase inabitadas e que têm o maior recife de coral do país, que você vai aproveitar a natureza. Com suas praias de areia branca e um clima privilegiado, é melhor conhecer logo, enquanto o turismo ainda não se tornou massivo no local.
Ilhas do Estreito de Torres, Austrália - mais de 200 ilhas reúnem uma experiência semelhante a uma viagem no tempo: é como se você estivesse na Austrália antes de sua colonização pelos europeus. Com uma cultura aborígene totalmente preservada, as ilhas encontram-se a uma curta distância da famosa e turística Grande Barreira de Corais da Austrália. A ilha de Thursday é o centro da região e tem hotéis e acesso aéreo
A 'CNN' separou uma lista de alguns dos melhores bares de praia do mundo. Conheça: o Beach Club @ ME (Cancun, México) - Neste bar você pode mergulhar da piscina para o mar. O local tem uma piscina infinita que liga o bar à praia e é cercada por espreguiçadeiras para os visitantes relaxarem. Os clientes podem se servir em um bar aquático. Aos finais de semana, DJs se encarregam de promover o agito da noite
Foto: Divulgação
Umbar @ Huvafen Fushi (North Male Atoll, Maldivas) - Com vista para uma piscina de borda infinita e chão de areia macia, o bar é um retiro para o relaxamento. Sentar nas cadeiras e apreciar a vista da costa, enquanto são servidos coquetéis, martinis, sucos de frutas e misturas de coco fresco são opções para a clientela. Há um cardápio de charutos e as bebidas custam a metade do preço original no happy hour
Foto: Divulgação
Tabon Te Keekee (North Tarawa, Quiribáti) - O Tabon Te Keekee é diferente da maioria dos bares de praia ao redor do mundo. Localizado em uma ilha em Quiribati, para chegar ao estabelecimento, é preciso uma pequena viagem de canoa. O bar tem redes confortáveis, de onde os clientes podem fazer os pedidos. A sugestão da casa é o toddy sour, feito de coco
Foto: Divulgação
Margaritaville (Pensacola Beach, Estados Unidos) - Este bar ou desperta o amor do cliente ou faz com que ele nunca mais queira voltar lá. O local, na praia Pensacola, é querido por milhões de pessoas nos Estados Unidos. As atividades oferecidas são bem variadas e vão desde ping-pong na praia a jogos de vôlei. As espreguiçadeiras cobertas pelas palmeiras e música ao vivo contribuem para o Margaritaville ser um excelente espaço de relaxamento
Foto: Divulgação
Coconuts (Rimini, Itália) - O bar é mobiliado com sofás excêntricos e decorado com palmeiras, a uma curta distância da praia de Rimini. O estabelecimento funciona todas as noites, de junho a setembro, e toca músicas latinas
Foto: Divulgação
Ushuaia Beach Hotel (Ibiza, Espanha) - O Ushuaia Beach Hotel é uma combinação de clube de praia chique, local de dança e hotel elegante. O estabelecimento visa celebrar o auge do outdoor Ibiza, onde o sol, estilo e dança se misturam na cena da Europa. Ushuaia faz jus à tradição e é palco de algumas das melhores festas da ilha
Foto: Divulgação
Midnight Rambler (Barrio Baretto, Filipinas) - O bar é um antigo refúgio da Marinha dos Estados Unidos, acessado pela estrada de Subic Bay. Mesas de bilhar, rock clássico e clima descontraído caracterizam o estabelecimento. O bar nunca fecha, mas o melhor período para visita-lo é no fim de semana, quando há churrasco à beira mar
Foto: Divulgação
Badeschiff (Berlim, Alemanha) - Os moradores da região transformam o rio Spree em um verdadeiro resort na capital alemã. Espreguiçadeiras são espalhadas ao redor do bar de praia e uma piscina é instalada para a diversão dos visitantes. Shows e tratamentos de spa são os diferenciais do Badeschiff
Foto: Divulgação
Da Conch Shack (Provo, Turcas e Caicos, BWI) - O bar é o cartão postal perfeito. Com mais frutos do mar do que o cliente pode imaginar e mais rum do que uma pessoa consegue ingerir, o Da Conch Shack é uma revolução no que diz respeito aos bares de praia. Os funcionários pegam as conchas no mar e cortam na hora para servir os clientes. Frango grelhado e frutos do mar são pratos que nunca faltam no bar
Foto: Divulgação
Bar de la Plage (Juan-les-Pins, França) - Próximo a um resort, o Bar de la Plage tem um ar sofisticado e elegante. Melhor do que a areia branca aos pés, são as cabanas privadas para tratamentos de spa ao longo da praia. À noite, os DJs se encarregam de animar os visitantes com música boa e agitada
Foto: Divulgação
Star of Greece (Port Willunga, Austrália) - Para um almoço em um dia ensolarado, poucos lugares podem se comparar a este bar de praia. A melhor atração do bar é o estiramento de areia branca e limpa que torna o ambiente deserto. Quem visita o local pode esperar pratos divinos e repletos de flores comestíveis, peixes frescos, batatas fritas crocantes, vinhos, cervejas e coquetéis de qualidade
Foto: Divulgação
Wreck Bar (Cayman Kai, Grand Cayman) - Este é um bom ponto de encontro para quem está viajando pela Seven Mille Beach. Aos finais de semana, o local fica repleto de visitantes, mas nos demais dias, o Wreck Bar é um estabelecimento calmo e sem muito agito. O telhado de palha é uma réplica do modelo construído há 60 anos
Foto: Divulgação
Little Ochie (Alligator Pond, Jamaica) - Frutos do mar e a cerveja jamaicana Red Stripe são parceiros deste colorido bar na costa sul da Jamaica. Pessoas viajam de longe para comer caranguejo e outros crustáceos oferecidos no cardápio do local. Reggae e Dance Hall atraem clientes de todas as regiões. O Little Ochie tem cerveja em abundância, só não vai álcool no Tea Fish - caldo que acompanha o delicioso prato com pargos cozidos
Foto: Divulgação
The Beach Bar (Asbury Park, Estados Unidos) - Este estabelecimento à beira-mar faz o melhor para trazer o espírito dos trópicos aos clientes. Ofertas como a bebida que mistura morango, menta, limonada e um pepino são tentadoras. A casa também tem tequila e margaritas no cardápio de coquetéis. Para comer, o visitante pode escolher chips com salsa, hummus com pita, coquetel de camarão ou aperitivos mexicanos
Foto: Divulgação
Lagoon Bar (Bora Bora, Polinésia Francesa) - O Lagoon Bar é extravagante e luxuoso. Os hóspedes do hotel St. Regis têm acesso fácil ao estabelecimento, mas quem não está no hotel também é convidado. O bar fica suspenso sobre a água azul-turquesa. Durante o jantar, é possível olhar para baixo e ver os peixes percorrendo o mar da região. A casa conta com o chef Jean- Georges Vongetrichen e oferece um menu de frutos do mar locais, com influência europeia na preparação
Foto: Divulgação
Moomba Beach Bar e Restaurante (Aruba) - As noites de domingo deste restaurante e bar ao ar livre são populares, quando os clientes podem apreciar um delicioso churrasco, pratos com patê de frango, molho de cranberry e linguiças temperadas
Foto: Divulgação
Basil's Bar (Mustique, The Grenadines) - Talvez Mick Jagger frequente o estabelecimento pela lagosta servida lá, ou para a festa com os marinheiros. No Basil¿s, a farra acontece para todos, desde os funcionários do bar, até para os magnatas, modelos e estrelas do rock. O bar abre às 8h para o café da manhã e fecha tarde da noite, depois das apresentações dos DJs e bandas
Foto: Divulgação
Hula Hula Beach Bar (Hvar, Croácia) - O bar Hula Hula já recebeu a visita de Jay-Z e Beyoncé. No estabelecimento, as cadeiras são postas com vista para o mar, de onde pode ser acompanhado o pôr-do-sol. Às 17h, o bar se transforma em uma enorme festa com muita dança ao som dos DJs. A cidade Hvar tem o clima festivo de Ibiza, mas com ar mais simpático e discreto. O Hula Hula está Localizado em West Hvar, a 15 minutos do centro da cidade Hvar, e fica aberto de junho a setembro
Foto: Divulgação
Ju-Ju's (St. James, Barbados) - Localizado na costa oeste da ilha, perto de Holetown, o estabelecimento é uma das preciosidades de Barbados. O bar é pequeno e rústico, mas oferece boa comida. As especialidades da casa são os peixes frescos, incluindo as espécies que voam - peixes que conseguem impulso para grandes saltos
Foto: Divulgação
Senor Frog (Acapulco, México) - "Onde tudo pode acontecer" é o lema do Senor Frog, que tem vista para a baía de Acapulco. Os funcionários são treinados para desinibir os visitantes mais tímidos - que por vezes acabam tomando Campari de canudinho e dançando sobre as mesas. Mas para conseguir um delicioso bife com bastante alho é preciso pedir "de canto" para o garçom, pois apesar de ser um dos pratos da casa, não está listado no cardápio. À noite o bar conta com música ao vivo
Foto: Divulgação
Dune Preserve Beach Bar (Anguilla, BWI) - Construído a partir de troncos de árvores, o Dune Preserve Beach Bar é o tipo de lugar dos sonhos. Ao som de reggae, o visitante pode apreciar costelas suculentas e ponche de rum, enquanto conversa com os amigos. O proprietário, Bankie Banx, está no bar com frequência e conta histórias que ensinam a construir um novo estilo de vida. O bar abre às 11h e fecha após o anoitecer
Foto: Divulgação
Baba Nest (Phuket, Tailândia) - O bar é elegante e conta com vista panorâmica para todas as praias que cercam Phuket. Pufes e mesas ficam espalhadas, cercadas por uma piscina infinita que proporciona aos turistas a sensação de flutuar entre o céu e o mar. O lemongrass, vodka sri-Jito e um Martini de lichia são os principais coquetéis da casa
Foto: Divulgação
Shipwreck Hut (Cook Islands) - Redes, pôr-do-sol, churrasco, café da manhã com frutas tropicais e um coquetel especial que é servido em um frasco de doce reciclado - o Shipwreck é o bar dos sonhos de quem quer relaxar e descansar. Localizado na praia Aronrangi, na costa oeste de Rarotonga, o churrasco é o que mais atrai visitantes. Aos domingos, após o almoço, os clientes podem participar de uma viagem à igreja local para ouvir moradores cantar música gospel conforme tradição
Foto: Divulgação
Ponta dos Ganchos (Brasil) - O resort mais exclusivo do Brasil, Ponta dos Ganchos, tem um bar de praia com vistas lindas, sofás e coquetéis únicos, como o Hook - cachaça com physalis, frutas e açúcar. Localizado em uma península privada, o estabelecimento é frequentado por brasileiros abastados e convidados estrangeiros, como a cantora Beyoncé
Foto: Divulgação
Babis Bar (Kalymnos, Grécia) - O bar fica na ilha grega Kalymnos. Depois de saborear um delicioso almoço grego, o cliente pode experimentar a variedade de tipos de cervejas e vinhos, descansar nas espreguiçadeiras ou fazer um passeio de barco para assistir ao espetacular pôr-do-sol do Mediterrâneo
Foto: Divulgação
The Rock Bar (Ayana Resort, Bali, Indonésia) - O bar atrai turistas do mundo inteiro. O local oferece jantar ao ar livre para os amantes de frutos do mar e uma vista para o oceano, 15 metros acima das rochas. Martinis e tapas são destaques do menu do estabelecimento. O Rock Bar conta com música ao vivo de quinta a domingo
Foto: Divulgação
Uxua Praia(Bahia, Brasil) - Situado na Barra da Bahia do Rio Trancoso, o Uxua é um bar descontraído, com música relaxante e vista para uma das praias mais belas do mundo. Os sofás almofadados atraem turistas de toda parte. O bar foi construído com barcos de pesca recuperados. Mariscos frescos e caipirinha são as principais ofertas da casa. Os clientes mais animados podem participar de jogos de vôlei de praia, canoagem e capoeira
Foto: Divulgação
Beach Tree Bar (Four Seasons Resort, Havaí , Estados Unidos) - O bar ao ar livre tem estilo relaxado e fica a poucos metros do oceano. Além da decoração de bom gosto o local tem uma vista deslumbrante do pôr-do-sol. Um foco de luz sobre as ondas possibilita aos visitantes ver e ouvir as ondas quebrando enquanto saboreiam as refeições. As garrafas de vinho ficam expostas para facilitar a escolha do cliente. Um dos destaques do Beach Tree são as enormes margaritas
Foto: Divulgação
The Fish and Rhum Shack (Mauritius) - O ponto de encontro é rústico e iluminado por lanternas, apesar de fazer parte de um resort de luxo. O som das ondas quebrando nos recifes de coral compete apenas com a música e barulho dos dançarinos do bar. O rum é destilado de forma única, a cerveja é originada da cervejaria da vila local e as opções de comida são variadas
Foto: Divulgação
Doyles on the Beach (Watsons Bay, Austrália) - Considerado o bar de praia mais antigo, o negócio familiar iniciou as atividades em 1885. Um barco leva os visitantes para uma faixa de areia, onde eles podem saborear peixes e batatas fritas e admirar uma linda vista do Sidney Harbour. Vinho, cerveja, frutos do mar e coquetéis fazem parte do cardápio
Foto: Divulgação
Tanjong Beach Club (Sentosa, Cingapura) - Este esconderijo nas areias é o melhor para relaxar e esquecer do agito de uma cidade grande. O Tanjong Beach Club é um ambiente perfeito para pratos de mariscos, coqueteis tropicais e prática de esportes; como vôlei de praia
Foto: Divulgação
Nammos Beach Club (Bali, Indonésia) - O estabelecimento é sustentado por uma plataforma de bambu e coberto por folhas. O Nammos fica em uma lagoa tranquila, cor de turquesa, rodeada por areia branca. Durante o dia são servidos frutos do mar frescos e à noite o bar se transforma em um ambiente romântico com champanhe e cerveja gelada para acompanhar os camarões e lagostas
Foto: Divulgação
Catch Beach Club (Phuket, Tailândia) - O bar do resort tailandês na praia Phuket é popular às sextas à noite, quando os clientes podem saborear carne de cordeiro, atum, ostras e outros frutos do mar. As bebidas são variadas ao longo da semana, com coquetéis diferentes, assinados por diversos baristas. O ambiente à beira-mar tem música ao vivo
Foto: Divulgação
Cary Arms (Babbacombe, Inglaterra) - O Cary é como um pequeno vislumbre do céu inglês. Em um ambiente com teto com vigas e lareira de pedra, os clientes podem saborear Otters Ale ou Bays Gold, entre outras cervejas especiais. Para os famintos, há lagostas, chips e um delicioso sanduíche de caranguejo. O visitante pode se acomodar em uma das cadeiras no terraço ou nas mesas do espaço conhecido como "Captain's Table"
Foto: Divulgação
Tamboo Tavern (Rincon, Porto Rico) - Imagine um bar em que você passa a hora do almoço se banhando no mar ou sentado na areia tomando piñas coladas - coquetel de abacaxi, com rum, leite de coco, leite condensado e suco de abacaxi. Na parte da tarde, o programa é assistir a velhos filmes em preto e branco em um cantinho acolhedor e à noite ouvir música latina ao vivo. O bar Tamboo Tavern fica na costa de Porto Rico
Foto: Divulgação
Purobeach (Maiorca, Espanha) - Viajar ao Purobeach é como imergir em uma revista de design. No bar, é comum se deparar com mulheres com belíssimos corpos nas espreguiçadeiras, tomando mojitos de maracujá, sob a sombra dos guarda-sóis. Durante o dia, o Purobeach oferece sessões de spa e yoga e, à noite, DJs se encarregam de armar uma festa ao redor de uma grande piscina
Foto: Divulgação
Pelican Bar (Jakes Treasure Beach, Jamaica) - Quando um local afirma ter o melhor coquetel no mar é difícil de acreditar. Mas o bar Pelican está realmente sobre o mar, então, a afirmação é válida. O estabelecimento está construído sobre um banco de areia e pode ser acessado com uma curta viagem de barco. No Pelican, não há televisões, internet ou mesas de bilhar
Foto: Divulgação
Tortilla Flats (Dominical, Costa Rica) - Rústico, desordenado e perfeito. Este bar de praia é um hotel para surfistas, restaurante à beira mar e point de agito noturno. O estabelecimento de dois andares fica nas areias da cidade do surf. Durante o dia, as multidões se reúnem para saborear as deliciosas refeições. Os visitantes podem ainda pegar uma bebida no bar e ficar admirando o movimento forte das ondas ao pôr-do-sol
Foto: Divulgação
Nikki Beach (Miami, Estados Unidos) - O clube é irresistivelmente belo e sofisticado. As espreguiçadeiras à beira da praia são uma ótima opção de relaxamento. Após escurecer, o local se transforma em uma discoteca ao ar livre, com a presença de DJs internacionais
Foto: Divulgação
La Plancha (Bali, Indonésia) - O La Plancha é um descontraído bar de reggae, que vende cervejas geladas, sacos de feijão e jarras de sangria potentes que fizeram do estabelecimento um point às 16h. Os surfistas frequentam o local antes de pegar as últimas ondas do dia. A grande atração do La Plancha é o pôr-do-sol que tinge o céu de rosa, vermelho e laranja, antes de escurecer
Foto: Divulgação
'C' Beach Club (Ilhas Maurícias) - Este é o primeiro "beach club" das Ilhas Maurícias. O bar é um ponto de encontro descontraído, onde acontecem jogos de vôlei de praia durante o dia e agito com muita música à noite. A iluminação azul do ambiente e piscina com luz artificial são o pano de fundo para festas promovidas por DJs internacionais e locais
Foto: C Beach Club / Divulgação
Shack da Bomba (Tortola-Beach, Ilhas Virgens Britânicas) - As peças íntimas penduradas no Shack Bomba são um tanto quanto sugestivas. O bar, de origem humilde, se tornou um estabelecimento de renome na região. Feito de troncos e outras peças recicladas, o Shack da Bomba é atração de turistas de todo o mundo. Um dos drinks oferecidos no bar é um chá alucinógeno, muito procurado pelos clientes
Foto: Bomba''''s Shack / Divulgação
O'Grille Beach Bar & Restaurant (Ilha de Sal, Cabo Verde) - Com um terraço ao ar livre e de fácil acesso a partir da praia, o estabelecimento é o local ideal para assistir ao pôr-do-sol. Uísque, vinho, coquetéis e churrasco são opções que nunca faltam no O'Grille Beach Bar. A casa também organiza shows com bandas ao vivo e tradicionais dançarinos de Cabo Verde
Foto: O''''Grilled Bar / Divulgação
Flora-Bama Lounge (Flórida, Estados Unidos) - Flora-Bama tem tudo que um bar de praia precisa: música ao vivo e cerveja gelada. O bar cruza a linha do estado da Flórida e Alabama e reúne milhares de turistas ao longo do ano
Foto: Flora-Bama / Divulgação
Café Sofia Beach Bar (Cape Town, África do Sul) - Localizado entre a cidade caótica e o oceano, o Café Sofia consegue oferecer um pouco de paz depois do expediente. A decoração é calorosa, o happy hour é generoso com bebidas fortes em abundância e pratos saborosos. Basta sentar, pedir uma porção de lula, uma bebida e descansar
Foto: Café Sofia Beach Bar / Divulgação
Shalvata (Tel Aviv, Israel) - Tel Aviv é forrada de praias com areia branca que atraem moradores e turistas do mundo inteiro. O centro da vida noturna é a área portuária e não há lugar melhor do que o bar Shalvata para quem gosta de agito. Coquetéis são servidos enquanto músicas dominam o ambiente. Os sofás na areia estão entre os atrativos do bar. O estabelecimento abre para o café da manhã e só fecha depois do último cliente
Foto: Shalvata / Divulgação
Bayside Beach Bar (Jalousie Plantation, St. Lucia) - As especialidades da casa são mojitos e creole estilo tapas, servidos tanto no deck com vista para as Caraóbas ou nas mesas viradas para a areia branca da praia Sugar. Alguns visitantes preferem relaxar nas redes do bar
Foto: Bayside Beach Bar / Divulgação
Cerritos Beach Club (Baja California, México) - O bar proporciona diversão para toda a família, com vista para ondas gigantes e clima descontraído. São servidos coquetéis clássicos, como tequila, e mariscos frescos. O Cerritos conta com sessões de jazz aos domingos, tem uma mesa de bilhar ao ar livre, TVs que transmitem jogos e laptops para os visitantes checarem o e-mail
Foto: Cerrito sbeach club / Divulgação
Z-Plage (Cannes, França) - O Z-Plage é um restaurante gourmet ao ar livre, instalado na famosa La Croisette, que insere glamour nos almoços e jantares. Centenas de guarda-sóis decoram as mesas. Durante o verão, o Spa Givenchy oferece tratamentos estéticos faciais e massagens na praia
Foto: Z-Plage/Cannes/France / Divulgação
Moonshadows (Malibu, Estados Unidos)- Apesar do grande número de bares na região, o Moonshadows, existente há 40 anos, se destaca como um bar ao ar livre localizado bem em cima das rochas, onde as ondas do Pacífico quebram. Saladas, frutos do mar e hambúrgueres fazem parte do cardápio. O bar funciona sete dias por semana, abre poucas horas antes do almoço e fecha ao longo da madrugada