Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Corrida de caracóis e de robôs montados em camelos; veja mais

Compartilhar

Corridas em que o carro é doado no final ou em que os participantes são caracóis; em que robôs montam em camelos ou os atletas rolam ladeira abaixo atrás de uma roda de queijo. Estes eventos podem soar um tanto quanto estranhos, mas acontecem e atraem turistas do mundo inteiro curiosos em acompanhar um pouco destas competições originais. Como participante ou apena espectador, vale à pena conferir as corridas fora do normal que o Terra selecionou para você.

The Ultimate Banger Challenge, Inglaterra-Gâmbia

O Ultimate Banger Challenge nasceu em 2003: trata-se de um "rally do bem", onde os concorrentes devem participar em carros baratos e comuns (como Fusca e Fiat Uno), doados em seguida aos organizadores que os vendem e revertem a renda para a caridade. Partindo de Plymouth, no sul da Inglaterra, e chegando à Banjul, na Gâmbia, passando por França, Espanha, Marrocos e Mauritânia, tem como principal objetivo completar a prova. Deve-se superar muitas dificuldades, agindo em solidariedade com os outros participantes e, claro, fazendo o bem para aqueles que precisam. O rally é levado a cabo todos os anos entre dezembro e janeiro; o evento dura cerca de três semanas.

Campeonato Mundial de Corrida de Caracóis, Inglaterra

Quando presenciou uma corrida de caracóis durante uma viagem à França nos anos 1960, o inglês Tom Elwes resolveu criar um evento anual na pequena cidade de Congham, sudeste da Inglaterra. O evento virou o Campeonato Mundial de Corrida de Caracóis, realizado a cada mês de julho. Os caracóis são dispostos no centro de um círculo de 33 centímetros e o primeiro a sair dos limites do círculo é o vencedor. Em 2011, o campeão foi o caracol Zoomer, vencendo a final com o tempo de três minutos e vinte e três segundos.

Grande Corrida de Balões de Reno, Estados Unidos

Balões foram os primeiros meios de transporte aéreo criado pelo homem, e quando dezenas, ou até centenas deles se encontram no ar, criam um espetáculo totalmente único. Durante três dias, entre 7 e 9 de setembro, mais de 150 mil espectadores se reúnem em Reno, no norte do estado americano de Nevada, para assistir a um dos maiores encontros de balões do planeta, com mais de 100 balões participantes em diferentes competições e eventos com a certeza de impactos visuais impressionantes.

Maratona do Sol da Meia-noite de Tromso, Noruega

A maratona do sol da meia-noite da cidade noruega Tromso é a maratona mais ao norte do planeta. O evento tem a particularidade de acontecer durante o sol da meia-noite, fenômeno que acontece durante os meses de verão no hemisfério norte, o que atrai esportistas do mundo inteiro. A corrida começa e termina no centro de Tromso, e os participantes podem escolher entre correr 4,2 km, 10 km, meia maratona, ou a tradicional maratona de 42 km.

Catford Hill Climb, Inglaterra

A primeira corrida de bicicleta de Catford Hill Climb aconteceu em 1887, na colina de Westerham, no condado de Kent, sudeste da Inglaterra. Na época, a façanha era considerada como praticamente impossível, pelo mau estado e a inclinação do caminho e as características das bicicletas da época. Hoje, o evento é um dos acontecimentos esportivos mais tradicionais da Inglaterra, além de ser a corrida de bicicletas mais antiga do planeta que permanece até hoje. Acontece durante o mês de outubro, quando fanáticos de ciclismo acompanham a passagem dos participantes com empolgação, na corrida de dois quilômetros e meios, que dura cerca de três minutos.

Grouse Grind Mountain Run, Canadá

A trilha de Grouse Grind sobe a montanha de Grouse, no estado canadense da Columbia Britânica, e é percorrida por cerca de 100 mil pessoas anualmente. Mas, uma vez por ano, Grouse Grind recebe um evento especial, o Grouse Grind Mountain Run, uma corrida pelos quase 3 km da trilha, subindo a mais de 1.100 m acima do nível do mar, com diferentes categorias definidas por sexo e idade. Apesar de ser uma corrida relativamente curta, a dificuldade do caminho, muito inclinado, a torna um grande desafio para todos os participantes.

Hawaii Ironman Triathlon, Havaí

O Hawaii Ironman é a prova de triathlon mais prestigiosa e antiga do planeta. Em 1978, John Collins, do exército americano, decidiu criar uma prova combinando três competições existentes: 4 km de natação, 180 km de ciclismo e uma maratona com 42 km de corrida a pé. O Ironman ganhou etapas ao redor do mundo, em lugares como Austrália, Brasil e França, que servem para classificar os atletas ao Ironman do Havaí, levado a cabo em outubro na ilha de Big Island, onde participam anualmente entre 1,5 mil e 2 mil atletas.

Absa Cape Epic, África do Sul

Entre a última semana de março e a primeira semana de abril, uma corrida de bicicleta de oito dias recebe profissionais e amadores de mountain bike. A rota muda todos os anos e leva os participantes por cerca de 800 km de natureza selvagem, na província de Western Cape, onde se encontra a Cidade do Cabo. Todos os participantes entram em duplas e devem começar e terminar a corrida ao mesmo tempo, permanecendo juntos durante toda a prova.

Corridas de Camelos com Robôs, Emirados Árabes Unidos

Corridas de camelos fazem parte das tradições dos países árabes há milhares de anos. Os jóqueis responsáveis por montar os camelos eram crianças, muitas vezes menores de 15 anos. Após protestos de organizações defensoras dos direitos das crianças, as autoridades dos Emirados Árabes Unidos resolveram inovar, substituindo humanos por robôs guiados a controle remoto. O resultado é curioso: camelos montados por robôs feitos em alumínio e vestidos com roupas de jóquei. Corridas de camelo são realizadas entre outubro e abril.

Cheese Rolling, Inglaterra

A colina de Cooper's Hill, próxima à cidade de Gloucester, no sul da Inglaterra, recebe um evento que pode ser considerado como um dos mais dementes do planeta. O Cheese Rolling existe há mais de 200 anos e é uma corrida maluca no qual os participantes rolam pela ladeira atrás de um queijo que é lançado pelos organizadores, dando pulos e levando tombos violentos, chegando muitas vezes machucados após os 200 metros de descida. O objetivo é pegar o queijo em questão, mas, como isso raramente acontece, o primeiro a atingir a chegada leva o queijo para casa.

<b>Campeonato Mundial de Corrida de Caracóis, Inglaterra</b><br>
Quando presenciou uma corrida de caracóis durante uma viagem à França nos anos 1960, o inglês Tom Elwes resolveu criar um evento anual na pequena cidade de Congham, sudeste da Inglaterra. O evento virou o Campeonato Mundial de Corrida de Caracóis, realizado a cada mês de julho. Os caracóis são dispostos no centro de um círculo de 33 centímetros e o primeiro a sair dos limites do círculo é o vencedor
Campeonato Mundial de Corrida de Caracóis, Inglaterra Quando presenciou uma corrida de caracóis durante uma viagem à França nos anos 1960, o inglês Tom Elwes resolveu criar um evento anual na pequena cidade de Congham, sudeste da Inglaterra. O evento virou o Campeonato Mundial de Corrida de Caracóis, realizado a cada mês de julho. Os caracóis são dispostos no centro de um círculo de 33 centímetros e o primeiro a sair dos limites do círculo é o vencedor
Foto: Mark Scase / Divulgação
Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra