0

Site lista 6 lugares para viver como um verdadeiro cáuboi do século 19

  • separator
  • 0
  • comentários

Os antigos filmes de western americano criaram a imagem de um cáuboi machão, em cima de um cavalo, participando de rodeios e com as vestimentas típicas de chapéu e botas altas de couro. Apesar de a atividade não ser mais tão popular, ainda é possível viver os dias de velho oeste nos Estados Unidos. O site CNN listou alguns lugares onde os turistas podem acompanhar uma boiada, montar búfalos e visitar ranchos como nos anos 1800.

Bandera, Texas
A cidade se autodenomina capital mundial dos cáubois, e está cheia de ranchos turísticos e reais, que atraem todo tipo de visitante. Há rodeios por toda parte, assim como cavalos amarrados na rua.

Entre os ranchos turísticos, o mais antigo é o Dixie Dude Ranch, que atrai aspirantes a vaqueiros desde 1937. Entre as atividades, estão refeições em carroças típicas e contar histórias ao redor da lareira.

Já no Arkey Blue's Silver Dollar Saloon, é fácil encontrar cáubois bebendo cerveja Pearl e curtindo música ao vivo.

<p>Chico Basin é um rancho de verdade, e os visitantes amntém o rancho funcionando</p>
Chico Basin é um rancho de verdade, e os visitantes amntém o rancho funcionando
Foto: Getty Images

Chico Basin Ranch, Colorado
Esse é para os mais ousados. Chico Basin é um rancho de verdade, onde os visitantes devem fazer o que os vaqueiros fazem para manter o rancho funcionando. Ou seja, consertar caminhões, equipamentos e cercas; trabalhar na loja de couro; e marcar a ferro o gado. E claro, montar a cavalo.

Chico não oferece muito conforto, então a experiência é quase completa. Mas se o turista quer relaxar, é possível pescar em um dos 5 lagos da fazenda.

Zapata Ranch, Colorado
O rancho se estende por florestas, pântanos, dunas de areia e pastos verdes. Os visitantes viram verdadeiros cáubois, e além de mover gados, precisam cuidar de 2 mil búfalos e movê-los de pasto em pasto para manter a terra sustentável.

Turistas também consertam cercas de arame farpado e aprendem como a modernidade se une às tradições para preservar um dos maiores bens americanos.

<p>Em McGinnis Meadows, os turistas aprendem a se conectar com os cavalos</p>
Em McGinnis Meadows, os turistas aprendem a se conectar com os cavalos
Foto: Getty Images

McGinnis Meadows Cattle & Guest Ranch, Montana
Para quem gosta de cavalgar, essa é a opção perfeita. O rancho é adepto da técnica de treinamento Natural Horsemanship, que ficou famosa no filme O Encantador de Cavalos.

Em McGinnis Meadows, os turistas aprendem um pouco do método, que lida com o instinto natural do cavalo, construindo confiança e respeito mútuo. 

Após aprender a "encantar" o cavalo, você e ele irão fazer trilhas e guiar rebanhos.

Doublerafter Cattle Drives, Wyoming
Para os mais nômades, nada de rancho: mover gado é a atividade principal de um cáuboi. Por 6 dias, é possível cavalgar pelas montanhas de Wyoming, movendo o rebanho por pastos verdes e lugares inacessíveis a quatro rodas.

Toda noite se dorme em tendas do estilo de 1800 e é feita uma fogueira. Os profissionais alertam que é preciso esperar o inesperado, como estouro de boiada, pequenos incêndios e rodeios improvisados.

Depois de uma semana, o final perfeito num verdadeiro saloon, onde os vaqueiros passam sua última noite.

<p>Let R Buck, Connecticut, proporciona um rodeio de verdade</p>
Let R Buck, Connecticut, proporciona um rodeio de verdade
Foto: Getty Images

Let R Buck, Connecticut
A experiência derradeira é participar de um rodeio de verdade. São 6 dias de aulas sobre búfalos de mais de 900 kg, sua linguagem corporal e como se manter alguns míseros segundos em cima dele.

Ao final, o prêmio é tentar montar um desses búfalos por pelo menos 8 segundos em um rodeio profissional.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade