Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Isla Margarita oferece praias e passeios históricos

29 jun 2009 - 13h21
(atualizado às 13h30)
Compartilhar

O Caribe é verde, verde-esmeralda, e não importa o quanto isso seja repetido, a surpresa e o encanto sempre vão bater direto à primeira olhada. E em Isla Margarita não é diferente. Até dá para entender por que os espanhóis quiseram se estabelecer ali na ilhota de Cubágua logo de cara. Se à primeira vista não acharam nada na aridez da terra, com certeza foram logo surpreendidos pela riqueza do fundo do mar: em vez de esmeraldas, pérolas. E ali foi fundada a cidade mais antiga do Novo Mundo.

Isla Margarita, estado insular da Venezuela, tem várias ilhotas, cada uma com diferentes atrações para os turistas. <a href="http://turismo.terra.com.br/interna/0,,OI3848165-EI1422,00-Isla+Margarita+oferece+de+praias+e+passeios+historicos.html" target="_blank"><strong>Leia mais</strong></a><p>
Isla Margarita, estado insular da Venezuela, tem várias ilhotas, cada uma com diferentes atrações para os turistas. Leia mais
Foto: Rahul D''Lucca/Creative Commons / Reprodução


» Veja fotos de Isla Margarita
» Cidades e praias de Isla Margarita

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

Isla Margarita, a "Pérola do Caribe", é a maior das três ilhas que compõem o estado de Nueva Esparta, único estado insular da Venezuela. Foi descoberta em 1498, na mesma viagem em que Cristóvão Colombo descobriu a terra firme da República Bolivariana. Margarita era povoada nessa época pelos índios Gauiqueri, que deram o nome de Paraguachoa ao lado maior da ilha, onde eles viviam porque havia espaço e seu terreno montanhoso tinha água e vegetação, ao contrário das pequenas e áridas regiões de Coche e Cubágua.

O nome que o descobridor deu à ilha foi Asunción, em homenagem à Virgem do dia, mas um ano depois ela foi rebatizada de Margarita. Segundo alguns, por causa das pérolas encontradas aos montes (Margarita é o nome da joia em latim). Outros dizem que é uma homenagem à rainha Margarita, da Áustria. A Virgem Asunción não foi esquecida, e deu nome à capital do estado.

A ilha é um dos principais destinos turísticos da Venezuela. Com praias para todos os gostos, montanhas, riqueza histórica e arquitetônica, esse cantinho caribenho é um grande centro de práticas de esportes marinhos e zona de livre comércio. É dividida em duas penínsulas ligadas por uma área de restinga. No lado leste, o tal Paraguachoa encontram-se as maiores cidades e a maior estrutura turística. No lado oeste, Macanao, estão praias mais desertas e povoados baseados na pesca.

As principais cidades de Margarita são a capital La Asunción, Porlamar, Pampatar e Juan Griego. Apesar da divisão oficial, é mais fácil encarar a ilha como uma grande cidade cheia de bairros afastados. Para o turista, cada cidade acaba significando um bairro novo a ser conhecido, já que as distâncias que separam cada atrativo da ilha não são tão grandes.

Onde Ficar
Muitos hotéis de Isla Margarita oferecem pacotes com todas as refeições inclusas, vale pena perguntar. O café da manhã margariteño pode surpreender: geralmente servem arepas (pão frito típico de Venezuela e Colômbia), tostones (banana frita), caraotas (feijão preto), queijo e cação desfiado.

Para informações sobre hospedagem, consulte os sites: http://www.porlamar.com e www.hoteles.com.ve.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra