Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça passeios alternativos para fazer em Nova York

Compartilhar

Foi caminhando sem rumo pela 23th Street que a farmacêutica carioca Lívia Machry, de 29 anos, encontrou o La Maison Du Macaron, uma patisserie com estilo europeu que vende maravilhosos macarons. Encantada com as cores e o aroma, ela não pensou duas vezes antes de entrar.

Há diversos endereços bacanas escondidos em NY
Há diversos endereços bacanas escondidos em NY
Foto: Divulgação

"Foi um dos grandes achados da minha viagem. Provei os vários sabores e era um mais gostoso que o outro", recordou Lívia, que esteve nos Estados Unidos em abril.

Invadida por brasileiros nos últimos anos por causa da baixa do dólar, Nova York ainda é capaz de guardar segredos e surpreender. A cidade conserva tesouros gastronômicos longe dos famosos quarteirões da Times Square, que ainda não fazem parte dos principais guias de viagem e, por isso, não foram dominados pelos turistas. Lugares, muitas vezes, guardados a sete chaves pela população local.

Na boêmia Union Square está um dos restaurantes mais queridos dos jovens americanos: o Max Brenner, feito para os amantes de chocolate. Beber um chocolate quente italiano no hug mug, espécie de tigela para segurar com as mãos, é uma experiência que a médica Camile Ben Señor, 32, nunca vai esquecer.

"Recebi a dica de um amigo e adorei o lugar. São vários tipos de chocolate que você pode experimentar, além de bons sanduíches. Fui três vezes lá em uma única semana", contou Camile.

Passeando pelo Soho, esqueça o Balthazar. O famoso restaurante procurado por nove em cada dez brasileiros já perdeu o charme. Pertinho dele, na Prince Street, está o The Mercer Kitchen, de um dos chefs mais badalados de New York: Jean-Georges. Comida muito boa, ambiente agradável e gente bonita. Por preços aceitáveis, pode-se pedir, por exemplo, o risoto com camarões. Outra dica preciosa na região mais fashion da cidade é o Boqueria, excelente bar para experimentar tapas e beber uma sangria no fim de tarde.

Escondido na lateral da FAO Swartz (tradicional loja de brinquedos), na 59th Street, está o interessante Pop Burger, lugar descolado e com música alta, que chegou a ser classificado pela revista Vogue como um dos melhores hambúrgueres da cidade. Mas, sem dúvida, o que conquista aqui é a batata frita: diferente, muito crocante e seca.

A série Sex and the City tornou o cupcake da Magnolia Bakery famoso em todo o mundo, mas comprá-lo significa enfrentar longas filas. Sem ser tão badalada, a Eleni's é a opção dos nova-iorquinos para saborear essa especialidade americana. Fica no Chelsea Market e vende também gostosos biscoitos. Aliás, o local ainda esconde outra preciosidade: o Bar Suzette, onde se devora um crepe muito bem conceituado pela crítica, bem ao estilo francês: enrolado no guardanapo e com as mãos. Uma experiência única. E imperdível.

No Upper West Side, NY ao vivo

Para sentir como vivem os nova-iorquinos, nada melhor do que passear pelo Upper West Side. O bairro, que fica à esquerda do Central Park, não tem tantas lojas e atrações que façam parte do roteiro dos turistas. Por isso, oferece um gostinho do que é a vida na Big Apple. Visite o Café Lalo, um bistrô francês muito famoso pelos doces. São mais de 100 tipos de tortas e bolos. O cappucino é imperdível. Outro lugar bem conceituado é o Isabella's, cuja especialidade da casa é a Mimosa, uma mistura inusitada de suco de laranja com champanhe.

Templo da culinária italiana

Inaugurado em agosto de 2010, o Eataly conquistou o status de melhor mercado de Nova York. Você pode comprar e levar para casa massas, frios, molhos e muito mais, ou comer ali mesmo, nos vários restaurantes e bares da loja.

Especializado em carnes, o Manco é o mais chique. O La Piazza é menos formal e ótimo para o happy hour com tábuas de frios. O Il Pesce é referência em frutos do mar. O Le Verdure é para quem curte comida natural. O La Pizza & Pasta tem massas. E o Birreria é uma cervejaria na cobertura com vista privilegiada para o Flatiron Building.

RESTAURANTES

Max Brenner

841 Broadway

Boqueria

171 Spring Street

The Mercer Kitchen

99 Prince Street

Pop Burger

14 East 59th Street

La Maison Du Macaron

132 west 23th Street

Eleni's

Chelsea Market

Bar Suzette

75 Ninth Avenue

Eataly

200 5th Avenue

Café Lalo

201 West 83rd St.

Isabella's

359 Columbus Ave at 77th St.

GORJETA

Em Nova York, já passou de delicadeza - é regra. Em restaurantes, no mínimo 15% do valor da conta. Para facilitar, dobre o valor da taxa (8,625%) que consta na nota.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra