Voo direto, idioma e mordomias viram ímã de brasileiros em Cancun
11 jan
2013
- 07h00
(atualizado às 12h28)
Exibir comentários
Até há poucos anos imaculada como destino exclusivista e restrita a quem tivesse uma carteira recheada, a cidade de Cancun tem se tornado, ano após ano, um popular destino de brasileiros em busca de sol forte, paisagens paradisíacas, baladas quentes e, por que não, muita história, cultura riquíssima e gastronomia de alto nível.
Hoje, famílias, casais, solteiros e grupos de amigos que sonham com as águas quentes do Nordeste para descansar a cabeça e curtir a vida pensam duas vezes antes de fechar o pacote. Não raro, folheiam os panfletos sobre Cancun e decidem, muitas vezes gastando menos, partir rumo ao sonhado paraíso para, enfim, vivenciar as férias como se saltassem degraus na pirâmide social.
É este o sentimento. Voar ao exterior, hoje, não custa tanto e a cidade referência do estado de Quintana Roo, na Península de Yucatán, é prova disso. Nunca recebeu tantos brasileiros, em viagens de lua-de-mel, formaturas ou em família, por exemplo.
Mas não é só o crédito facilitado que impulsiona os brasileiros a visitar Cancun e postar nas redes sociais imagens maravilhosas com o rosto corado e o mar ‘azul-inveja’ ao fundo. Um voo direto da Aeromexico, os resorts all inclusive com o ‘perigoso’ dispenser de tequila nos quartos e, mais importante, staffs cordiais e que falam português viraram os principais imãs de brasileiros.
Fonte: Terra