Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Caribe

Praias, cavernas e montanhas movimentam férias em Anguilla

7 dez 2012 - 07h35
(atualizado às 07h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Charme do destino é reforçado com a mistura de agito e tranquilidade de suas cidades
Charme do destino é reforçado com a mistura de agito e tranquilidade de suas cidades
Foto: Shutterstock
Abençoada pela natureza com montanhas, cavernas e praias com areias branquinhas e água azul-turquesa, Anguilla é uma das pérolas do Caribe. Além disso, o charme é reforçado com a mistura de agito e tranquilidade de suas cidades. Próximo de St. Martin e Porto Rico, o território de domínio britânico tem apenas 102 km², área habitada por 13 mil indivíduos. 
 
Ilha descoberta por Cristóvão Colombo em 1493, Anguilla tem a economia movida pelo setor de turismo. Por isso, não peca na oferta de restaurantes e bares e na infraestrutura para a prática de esportes aquáticos. No que depender do idioma, turistas que se arriscam a falar inglês não terão dificuldade na comunicação com trabalhadores do setor de serviços, pois lá a língua da coroa inglesa é oficial.
 
Normalmente protegidas por barreiras de corais, 33 praias estão espalhadas de norte a sul da ilha. Capitaes Bay, na área norte, é marcada por falésias e corais. A areia branca é ocupada não só por cadeiras, mas também por grandes cestas de piquenique, um hábito local. No outro extremo est Sandy Bay Hill, uma das baías preferidas dos moradores do sul é agradável para passar o dia debaixo do sol forte e nadar no mar. 
 
Alternativa para mudar o rumo do passeio, as cavernas subterrâneas localizadas principalmente na área leste são aberturas de rochas feitas pelo vento que seguem para debaixo da ilha, sendo uma boa opção para quem está a fim de se aventurar. No pique das regiões rochosas, as montanhas são desbravadas em cima de bicicletas alugadas pelos moradores locais e também pelos hotéis.
 
À beira da praia, grandes empreendimentos hoteleiros são construídos para criar o clima de luxo esperado no Caribe. O hotel Viceroy Anguilla fica de frente para Barnes e Meads Bay, com 66 quartos, banheiros com peças de mármore, chuveiros ao ar livre, piscina e churrascaria própria. Diárias custam a partir de US$ 595 (aproximadamente R$ 1.200). 
 
Sossego e agito nas cidades
Considerada a capital do entretenimento de Anguilla, Sandy Ground concentra bares na praia e restaurantes divertidos com muita música, dança e conversa animada. Nessa região fica o restaurante Veya, que tem à frente reconhecidos chefs da cena caribenha. Da cozinha, saem pratos que misturam ingredientes locais com condimentos internacionais, como frutos do mar com tempero marroquino.
 
Shoal Bay também aposta nos bares para agradar os praticantes de snorkeling que estão na praia de areias brancas e mar azul-turquesa com um belo recife de corais. De comportamento oposto, Crocus Hill - chamada de Vale Velho - conta com prédios que conservam o clima calmo e a arquitetura de séculos passados. 
 
Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade