0

Caribe

Em Curação, aquário com golfinhos tem água vinda do mar

30 jan 2013
08h51
atualizado às 08h51
  • separator
  • comentários

Considerado o maior aquário do mundo, o Sea Aquarium, localizado em Curação, possui mais de 800 espécies de animais marinhos, além de um importante diferencial que atrai centenas de visitantes curiosos ao longo do ano. Inovador, o viveiro aquático caribenho possui um exclusivo sistema capaz de abatecer seu imenso tanque com água vinda diretamente do mar.

Considerado o maior aquário do mundo, o <i>Sea Aquarium, </i>localizado em Curaçao, possui mais de 800 espécies de animais marinhos<br />&nbsp;<br />
Considerado o maior aquário do mundo, o Sea Aquarium, localizado em Curaçao, possui mais de 800 espécies de animais marinhos 
Foto: Shutterstock

A preocupação com o tipo de água usada no refúgio está relacionada com a ideia de aproximar tubarões, golfinhos, tarturugas e moreias de seu habitat natural. Sinônimo de diversão garantida, o aquário, construído em 1984, chama a atenção tanto de crianças quanto de adultos com os incríveis flagras da vida marinha e as informações cosntantes sobre os animais e sua vida debaixo d’água.

Repleta de atividades de entretenimento para pais e filhos, o parque aquático mais famoso do Caribe promove shows diurnos na piscina, nos quais turistas de todas as idades podem tocar em cada espécie presente no aquário, além aprender mais sobre eles.

Em meio a tanta interatividade, a atração principal do Sea Aquarium fica por conta do treinamento dos leões-marinhos e golfinhos. Atrações à parte, eles nadam, entre braçadas e piruetas, por, aproximadamente, 30 minutos com o visitante, tornando o passeio pra lá de agradável e divertido.
 
Além do contato direto com golfinhos e leões-marinhos, os visitantes do maior aquário do mundo também podem se entreter nos  toboáguas e piscinas de ondas gigantes do parque e até mesmo mergulhar numa gruta habitada por figurinhas carimbadas do mar.
 
Passeio a barco
Preparado para atender todos os gostos, o Sea Aquarium também promove passeios de barco próximo à costa do mar de Curaçao. Durante a atividade, é possível mergulhar nas águas profundas e desvendar os mistérios da vida marítima, com o auxílio de profissionais capacitados do estabelecimento.

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade