Hurb: turistas entram na justiça para conseguir viajar
Turistas que estão se sentido lesados pela empresa Hurb estão recorrendo à justiça para conseguir viajar. Muitos ainda aguardam decisão.
Quando a empresária paranaense Mariana Neves decidiu comemorar os 15 anos de casamento em uma viagem à Turquia, não imaginou que teria tantas dores de cabeça. Apesar de nunca ter comprado no site do Hurb, ex-Hotel Urbano, achou os valores atrativos e decidiu investir R$ 7.300,00 em um roteiro de oito dias passeando por Istambul e Capadócia. Como não obteve retorno da empresa dentro do prazo estabelecido, ela entrou em contato para sugerir outras datas. Foi quando percebeu que algo estava errado e decidiu entrar na justiça.
Assim como Mariana, dezenas de clientes que compraram pacotes de viagem do Hurb têm acionado o Poder Judiciário para que a empresa cumpra com o contrato e eles consigam o direito de realizar as viagens adquiridas. Alguns consumidores conseguiram embarcar após determinação judicial, mas muitos outros ainda aguardam o envio das passagens aéreas e reservas de hotel. Veja mais detalhes e entenda o caso do Hurb.
Leia a matéria completa na coluna de viagens do Guia Viajar Melhor.