Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fontana di Trevi, em Roma, está fechada para restauração; acesso pode ser cobrado em breve

Possível bilhete para a atração seria de até 2 euros, o equivalente a R$ 12; no entanto, prefeito ainda não bateu martelo sobre a cobrança.

8 out 2024 - 10h40
(atualizado em 18/10/2024 às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Fontana di Trevi, em Roma, um dos principais pontos turísticos da Itália
Fontana di Trevi, em Roma, um dos principais pontos turísticos da Itália
Foto: PublicDomainPictures/Pixabay

O prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, disse na terça-feira (8) que uma eventual cobrança de ingressos para a Fontana di Trevi, um dos monumentos mais populares da capital italiana, não passaria de dois euros (R$ 12).

A declaração chega um dia após a Prefeitura anunciar que vai aproveitar uma obra de limpeza da fonte para testar um sistema de acesso controlado em uma passarela que será montada para permitir visitas durante o período dos trabalhos, estimado em três meses.

A expectativa é de que, após a limpeza, Roma passe a contingenciar o número de visitantes na parte baixa da Fontana di Trevi, embora Gualtieri garanta que a praça onde fica o monumento permanecerá com acesso livre.

"Vamos analisar a criação do bilhete porque trata-se de um experimento. Veremos, por exemplo, se serão necessárias muitas hostesses, então poderia ter sentido instituir uma pequena cobrança, de um ou dois euros", disse o prefeito ao canal Sky TG24.

"Nos primeiros meses, nada de tíquete. Haverá apenas um limite na lotação, e depois estudaremos se tem sentido ou não [cobrar pelo acesso]", salientou Gualtieri.

De acordo com a Prefeitura de Roma, a Fontana di Trevi recebe de 10 mil a 12 mil visitantes por dia, o que significa cerca de 4 milhões por ano.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade