PUBLICIDADE

Descubra as maravilhas do cruzeiro pelo rio Mekong

Publicidade

O rio Mekong nasce no Tibete, percorre mais cinco países do sudeste asiático (China, Mianmar, Tailândia, Laos e Camboja) até desaguar no Vietnã. Seu percurso inclui uma das biodiversidades mais ricas do mundo, em que cerca de 1.200 espécies de peixe já foram descobertas. Esta é, inclusive, a principal fonte de alimentação da população local, composta predominantemente de ribeirinhos. Eles contam ainda com arroz e legumes frescos, nascidos nas terras baixas do Mekong, para completar a dieta.

» Siga o Vida e Estilo no Twitter

É possível conhecer o sudeste asiático por um cruzeiro de luxo
É possível conhecer o sudeste asiático por um cruzeiro de luxo
Foto: Reprodução

» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Em tailandês, Mekong significa mãe de todos os rios. Não é por menos que esse rio é enorme, sua extensão é de 4.200 km, e cerca de 475 bilhões de metros cúbicos de água são lançados no Mar da China Meridional. Quantidade suficiente para gerar a energia elétrica que abastece os seis países banhados por ele. Características que, somadas às belezas naturais da região, despertaram o interesse de uma agência de viagens para lançar um luxuoso cruzeiro pelo rio Mekong.

A embarcação foi batizada de Jayavarman e possui uma decoração com influências do estilo Indochina e colonial francês. São cerca de 800m², divididos em cinco deques, com restaurantes de cozinha ocidental e oriental, quartos com decoração exclusiva e atividades de entretenimento comuns na região.

Os roteiros duram de três a oito dias e incluem como atrativos turísticos os mercados ribeirinhos, passeios pela natureza, a pé ou de bicicleta, além da participação em projetos humanitários. A grande atração fica por conta das aulas de culinária com uma família vietinamita, em que os turistas têm a oportunidade de aprender sobre os costumes da cozinha local e assim ter contato com uma cultura diferente e tão pouco conhecida no ocidente.

O pacote mínimo de três dias custa a partir US$ 740, e inclui guia em inglês, taxas, transporte e pensão completa. A época mais aconselhada para realizar o passeio é durante os meses de outubro a dezembro, que apesar de ser alta temporada é o período de verão. Já para quem prefere as paisagens típicas de inverno o melhor seria os meses de abril a setembro, que conta inclusive com tarifas mais baixas por ser baixa temporada.

Serviço:
Agência Virtuoso (11) 3231-4422

Fonte: Redação Terra
Publicidade