1 evento ao vivo

Veja dicas para economizar ao reservar um cruzeiro

Estar atento para promoções, descontos e vantagens pode tornar a viagem mais barata

6 nov 2015
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Planejar uma viagem passa por diversas fases, e uma delas é pesquisar preços. Cruzeiros, assim como passagens aéreas, têm uma grande variação nas tarifas, que podem mudar de um dia para o outro. Além disso, promoções e ofertas são comuns no mercado. Quem gosta de economizar pode fazer pesquisas constantes via internet para saber sobre as vantagens oferecidas. Veja 8 dicas de como economizar na hora de reservar a próxima viagem.
 
1 – Lembre-se que sempre tem desconto
As companhias de cruzeiro costumam ter belas brochuras para apresentar suas viagens e navios, com exemplos de preços para os roteiros. No entanto, exceto em casos muito especiais e com demanda maior do que vagas, algo bastante raro, os valores dos cruzeiros costumam ser mais baixos que os impressos. Sempre é possível conseguir um desconto.

Pesquisar preços pode tornar cruzeiro mais barato
Pesquisar preços pode tornar cruzeiro mais barato
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

2 – Seja flexível
Cotar cruzeiros é muito parecido com passagens de avião, os preços aumentam e diminuem constantemente. Hóspedes que têm a possibilidade de aguardar até o último momento, o que em cruzeiros significa de 3 a 6 semanas antes do embarque, podem encontrar valores muito mais baixos. No entanto, é bom estar preparado para pegar cabines menos desejadas, como as sem varanda ou mesmo sem janelas. Além disso, se você não se importar em viajar em baixa temporada, pode conseguir tarifas ainda mais baixas.
 
3 – Olhe os preços com antecedência
O outro extremo do planejamento também pode ser vantajoso financeiramente. Companhias de cruzeiros tendem a agradar os hóspedes que planejam viagens com antecedência e pagam um depósito meses antes da partida. Boas tarifas, upgrades sem muito custo, ou de graça mesmo, redução nas passagens aéreas (quando a armadora arranja voos de deslocamento para a cidade de embarque), amenidades como jantares gratuitos em restaurantes especiais ou pacotes de bebida sem custo são algumas das possíveis vantagens.
 
4 – Procure por promoções
Promoções de pacotes são comuns entre as companhias de cruzeiros. Algumas oferecem descontos semanais, épocas de baixa procura são bons momentos para conferir os descontos tanto das armadoras quanto de agências de viagens. Uma forma de saber de promos é assinar às newsletters por e-mail das empresas e navegar na internet. Outra é conversar com seu agente de viagem, que muitas vezes tem acesso a vantagens pouco divulgadas.

5 – Vasculhe a internet antes de reservar
Turistas que gostam de planejar viagens por conta própria podem usar a internet para buscar os melhores preços de cruzeiros. Sites especializados em viagens, de comparação de preços e as páginas das companhias são aliados nessa caça pelas promoções.
 
6 – Navegue de graça
Planeje um cruzeiro com amigos e/ou familiares e a sua tarifa poderá sair de graça. Algumas companhias presenteiam pessoas que organizam viagens em grupos grandes com gratuidade no seu pacote. Claro, para isso é preciso bastante trabalho, com planejamento, trabalhar com um agente de viagens ou passar muito tempo online para definir a melhor viagem para todos. O líder do grupo ainda precisa cuidar para que todos os participantes façam o depósito e os pagamentos finais em tempo.
 
8 – Calcule
Pegue a calculadora e faça as contas. Se você costuma viajar em companhias premium e paga valores extra por bebidas ou jantares especiais, por exemplo, pode sair mais em conta migrar para uma empresa de luxo. Armadoras desse estilo são conhecidas por incluir tudo no pacote, desde gratuidades até excursões terrestres, hotéis pré cruzeiro, bebidas, restaurantes e acesso à internet.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade