1 evento ao vivo

Veja 10 coisas para não fazer em seu primeiro cruzeiro

Para aproveitar bem a sua viagem, deixe o quarto durante a navegação e aproveite as opções de entretenimento a bordo

  • separator
  • comentários

Bom preço, diversidade de destinos e comodidade a bordo são alguns dos pontos que têm atraído pessoas do mundo todo a optar por fazer um cruzeiro na hora sair de férias. Para quem ainda está planejando a primeira viagem, é importante ficar atento a alguns detalhes que podem acabar estragando um pouco a diversão. Lista da revista especializada em cruzeiros Cruise Critic reúne 10 dicas do que não fazer em sua primeira vez a bordo.

Não passe o tempo inteiro na cabine
Tirar um cochilo e aproveitar as mordomias da sua acomodação pode ser muito bom, mas isso acaba ocupando o seu tempo e te fazendo perder as atividades oferecidas a bordo. Lembre-se que o navio é muito grande e tem vários lugares e opções de entretenimento para deixar a viagem agradável.

Não viaje com a pessoa errada
Cuidado na hora de chamar alguém para participar dessa experiência com você. Se a pessoa não é muito sociável, poderá atrapalhar suas chances de se divertir e conhecer outras pessoas a bordo. Quem já fez muitos cruzeiros também pode ser um empecilho para você que quer ver as instalações do navio e participar das atividades oferecidas.

Não subestime o poder do buffet
Leve roupas mais larguinhas porque a chance de engordar durante a viagem é grande. As refeições têm muitas opções e a tentação é de repetir o prato algumas vezes.

Não negligencie os funcionários
Durante toda a sua viagem uma equipe estará à disposição para fazer a sua estadia mais tranquila e confortável. Lembre-se de ser sempre gentil, dar um sorriso e conversar com as pessoas, isso deixará o roteiro ainda mais agradável.

Não gaste dinheiro no que não precisa
O navio vai disponibilizar inúmeras opções de serviços e produtos com valor extra ao que você já pagou por seu pacote. Cuidado para não se deixar seduzir e gastar muito mais do que estava planejando, podendo ficar sem ter como comprar ou fazer coisas que precisava mais no fim da viagem.

Não se esqueça de deixar espaço para as lembrancinhas
Durante a viagem você vai querer levar algumas lembrancinhas para amigos e familiares que ficaram em casa. Então não encha a mala demais, ou não vai conseguir comprar tudo o que planejou.

Não deixe de passar protetor solar
Durante o tempo de navegação, é possível que você passe muito tempo exposto ao sol, mesmo que não fique na piscina. Diariamente, antes de sair de sua cabine, aplique bastante protetor solar para não ficar queimado e descascando ao fim da viagem.

Não exagere na bebida
Se o seu pacote é all inclusive, cuidado para não se empolgar e consumir bebida alcoólica além da conta. Quando sentir que está perdendo o controle, peça um copo de refrigerante, coma alguma coisa e dê um tempo para si mesmo. O objetivo da viagem é se divertir, evitando passar mal e esquecer dos momentos a bordo.

Não se estresse a toa
Você estará de férias, visitando belas cidades, com diversas opções de entretenimento a bordo, além de opções variadas de comida e bebida à sua disposição. Alguma coisa pode dar errado, mas lembre-se de todas as vantagens da viagem antes de estragar tudo se estressando e brigando com as pessoas.

Não escolha o cruzeiro e a cabine errados
É importante escolher uma companhia com serviços que atendam ao que você espera e um roteiro com o máximo de escalas possíveis que você deseja conhecer. Cuidado para não estabelecer um padrão muito alto na primeira viagem, se optar pela melhor suíte, nunca mais vai querer navegar em outra acomodação.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Canarinho Press/ Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade