PUBLICIDADE

Saiba quais serão os chefs do Cruzeiro Gourmet de 2015

1 set 2014 09h24
| atualizado em 27/4/2015 às 17h29
ver comentários
Publicidade

 

<p>Viagem de 7 noites terá workshops, aulas show, degustações, refeições temáticas e jantar elaborado pelos chefs</p>
Viagem de 7 noites terá workshops, aulas show, degustações, refeições temáticas e jantar elaborado pelos chefs
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

Os primeiros chefs confirmados que estarão a bordo do Splendour of the Seas para a segunda edição do cruzeiro Royal Gourmet foram anunciados pela Royal Caribbean International. A viagem gastronômica ocorre em 13 de março de 2015, e terá a participação de cozinheiros brasileiros e internacionais renomados, como Dalton Rangel, Heiko Grabolle, Angélica Vitali e Juarez Campos, além de Mônica Rangel, idealizadora do temático.

 

Entre os nomes anunciados está Dalton Rangel, atual chef anjo do quadro Super Chef Celebridades do programa Mais Você, da Rede Globo. Rangel, que esteve no cruzeiro em 2014, também apresenta o programa Homens Gourmet, no Canal Fox Life e é fundador da consultoria gastronômica Supergourmet.

Mônica Rangel, idealizadora do cruzeiro, é figura conhecida da telinha, como jurada no programa Cozinheiros em Ação, do chef e apresentador Olivier Anquier, no canal a cabo GNT. Ela ainda é proprietária do restaurante Gosto com Gosto, de Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, e fundadora do Movimento Brasil à Mesa, que busca valorizar a gastronomia brasileira.

Robô bartender é uma das inovações hightech em navio

Culinária de portos de escala será destaques em cruzeiros

Outro que retorna ao cruzeiro é o alemão radicado em Santa Catarina Heiko Grabolle, que já passou pelas cozinhas de restaurantes e hotéis na Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra. Atualmente ele trabalha no Senac Restaurante-Escola de Blumenau, e atua como membro da Associação dos Chefs Alemães VKD.

Novos chefs também estarão presentes
A viagem terá a participação de novos chefs em relação à primeira edição. Um deles é Juarez Campos, do restaurante italiano Oriundi, de Vitória, no Espírito Santo, que é professor de cozinha internacional no curso de gastronomia da Universidade de Vila Velha, e de cozinha contemporânea na Faculdade Novo Milênio. A consultora e personal chef Angélica Vitali, especializada em gastronomia molecular, é outra novidade para 2015.

O Royal Gourmet parte de Santos para a região do Prata, com escalas em Buenos Aires, na Argentina, e Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai. Na programação do cruzeiro de 7 noites estão previstos workshops, aulas show de culinária com degustação, refeições temáticas, atividades gastronômicas para toda a família e um jantar elaborado especialmente pelos chefs convidados, servido no restaurante principal do navio para todos os hóspedes. Preços a partir de R$ 1.319 por pessoa, mais taxas.

 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade