PUBLICIDADE

Saiba como deixar seu cruzeiro mais romântico

Casamento a bordo, lua de mel no navio e jantares íntimos são algumas das opções para os casais

3 dez 2015 08h00
ver comentários
Publicidade

Filmes, séries de TV e livros já foram escritos com os transatlânticos como cenário de tórridos romances. E mesmo com a aposta de muitas companhias nas famílias, os cruzeiros ainda são uma opção de viagem para os apaixonados. Estar em uma cidade flutuante, com diversas opções de restaurantes, visitar destinos encantadores e aproveitar isso ao lado da pessoa amada ajudam o passeio a ficar especial. Mas dá para adicionar mais romance ainda em sua navegação. Veja 10 dicas.

Case a bordo
Que tal tornar o dia do casamento ainda mais especial e agendá-lo para um navio? Grande parte das armadoras oferecem pacotes para isso, apesar de na maioria dos casos essa união não ter validade legal. No entanto, há possibilidades, sim, de sair do cruzeiro oficialmente casado. Além disso, poucas coisas podem ser tão românticas quanto ter seu matrimônio celebrado pelo comandante de um transatlântico.

Passar a lua de mel em um navio
Se preferir fazer uma grande festa em terra para o casamento, o cruzeiro pode ser uma boa alternativa para a lua de mel. O navio une hotel, bons restaurantes, diversão e turismo em uma só viagem, e ainda deixa os pombinhos sem muitas preocupações com deslocamentos, por exemplo.

Viajar no Dia dos Namorados
Outra data que pode ser aproveitada por apaixonados é o Dia dos Namorados. Você pode surpreender sua alma gêmea com um cruzeiro como presente para o dia, além de aproveitar as mordomias do navio para comemorar.

Encomende um pacote romântico
Que tal surpreender já na chegada ao navio? As companhias oferecem pacotes românticos que podem ser reservados antes do embarque, entre eles a entrega de flores na cabine, champagne e morangos, entre outros itens.

Pedir um jantar especial na varanda
Caso a reserva seja para uma cabine ou suíte com varanda, aproveite-a para aumentar o romance. Muitos navios possuem serviços de entrega de refeições nos quartos, e você pode planejar um jantar romântico na sua varanda.

Jantares especiais, champagne na cabine e outras atitudes deixam viagem mais íntima
Jantares especiais, champagne na cabine e outras atitudes deixam viagem mais íntima
Foto: Celebrity Cruises/Divulgação

Propor casamento no deque superior
Quem não tiver medo de demonstrações de afeto em público pode ousar a bordo. Se já está afim de pedir a mão de sua namorada ou namorado em casamento, pode aproveitar um dia no deque superior para fazer a pergunta. O cenário do oceano ou rio e o pôr do sol ao fundo podem ajudar no clima.

Escolha um itinerário romântico
Diversos roteiros de cruzeiros podem ser considerados românticos. Uma viagem pelas belas ilhas gregas, uns dias no mar do Caribe, uma travessia oceânica, uma jornada pelos rios europeus ou os encantos da Ásia podem ser uma boa pedida.

Faça um tratamento para casais nos spas
Os spas dos cruzeiros não são apenas para relaxar sozinho. As companhias costumam oferecer pacotes de tratamentos especiais para casais, onde ambos passam por massagens, cuidados com a pele, sauna e outros serviços juntos.

Reserve mesas para dois para um jantar mais íntimo
Os restaurantes dos cruzeiros costumam ter mesas coletivas, inclusive os principais onde ocorrem os jantares. Mas algumas companhias oferecem a possibilidade de solicitar mesas para apenas dois. Além disso, nos espaços à la carte é mais comum conseguir uma refeição mais íntima.

Faça excursões por conta própria
Excursões nas escalas podem ser pouco ou nada românticas. Além das atrações mais conhecidas das cidades costumarem estar sempre cheias, os tours oferecidos são repletos de outros passageiros e com pouca liberdade. Em vez de reservar uma, façam os dois um passeio sozinhos.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade