PUBLICIDADE

Restaurantes de especialidades aumentam opções em cruzeiro

19 mar 2014 07h32
| atualizado em 27/4/2015 às 17h33
ver comentários
Publicidade

Quem já viajou de navio sabe que esta é uma viagem para quem gosta de boas refeições. É normal que os pacotes comprados pelos passageiros já incluam café da manhã, almoço, jantares em restaurantes de luxo e os mais variados tipos de lanche nos intervalos entre as refeições. Para cativar ainda mais o paladar dos passageiros, muitos navios também oferecem outros restaurantes de especialidades. 

 

O Splendour of the Seas, da Royal Caribbean, navio que está participando da temporada brasileira, oferece a seus hóspedes dois restaurantes temáticos. Para os apreciadores de comida asiática, o ‘Izumi’ é um verdadeiro paraíso.

 

No décimo andar do navio e com uma bela vista para a piscina e o mar, o restaurante tem no cardápio tudo que a culinária asiática oferece. E não são apenas os peixes e frutos do mar que estão à disposição. É possível comer carne de frango, bovina ou de porco que servem como base da receita de alguns pratos muito bem elaborados, como por exemplo um shushi de filé-mingnon ou um tataki de carne, com tempura holl de camarão.

Delícias como Lagosta ao molho de campanhe, camarão no vapor, rolinho de caranguejo e salmão com abacate estão à disposição no cardápio. Se você pedir um grelhado na pedra, prepare-se para colocar a mão na massa. Seja a carne que você escolher, elas vem junto com a pedra quente, para você mesmo preparar na sua mesa. A experiência rende boas risadas e um delicioso prato.

No mesmo andar do Splendour, a outra opção para um janta especial é o ‘Chops Grille’. A especialidade da casa são as carnes, como o Contrafilé New York, com 340 gramas do corte de carne mais pedido. O filé-migon de 255 gramas também faz sucesso. O molho e os acompanhamentos são escolhidos pelo cruzeirista. Assim como o Izumi, o cardápio é variado e oferece outras opções para quem não gosta de carne vermelha, como a deliciosa entrada de torta de camarão e caranguejo e o filé de barramundi (peixe encontrado nas águas do sul do continente asiático) na frigideira, como prato principal.

Quem fizer uma viagem a bordo do Splendour e quiser desfrutar de um dos dois locais, é preciso fazer reserva. Diferente dos outros restaurantes do navio, os pratos não estão incluídos no pacote de viagem e o passageiro irá pagar de acordo com o seu pedido.

Para quem não quer gastar a mais do que o pacote comprado, o ‘The King & I’ está aberto todas as noites e funciona em dois turnos. Como sugestão, os passageiros são convidados pelos garçons a aceitar a ‘Inspiração do chef’, com a entrada, o prato principal e a sobremesa. Mas as opções são variadas. Até mesmo para quem segue uma dieta sem glúten ou lactose é possível saborear pratos especiais, assim como a seleção para vegetarianos. 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade