PUBLICIDADE

Saiba como é o cruzeiro que une as férias com vida saudável

25 fev 2014 - 07h30
(atualizado às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Visitar cidades maravilhosas ou históricas, como Rio de Janeiro, Búzios, Salvador e Ilhéus e, entre esses passeios, desfrutar de belas paisagens e dos requintes de um navio cheio de atividades voltadas para a saúde e a qualidade de vida. Essa é a pedida do Royal Life, cruzeiro temático do navio Splendour of the Seas, que está navegando pelas águas brasileiras nessa temporada 2013/2014.

Aulas de alongamento pela manhã à beira da piscina, yoga e Pilates à tarde com vista para imensidão do oceano e uma contagiante aula de dança para fechar o dia são algumas das várias possibilidades desta viagem que promete experiências, no mínimo, saudáveis.

“É uma maneira de você fazer atividade física de uma forma bem mais prazerosa. Temos muita gente que não faz nada e começa a praticar depois de experimentar no navio. Ainda mais porque temos atividades para todos os gostos e idades. Qualquer pessoa da família consegue se encaixar em alguma das nossas aulas”, diz Andrea Vidal, idealizadora e coordenadora do Royal Life.

Com uma equipe de 15 profissionais contratados exclusivamente para a quarta edição do Royal Life, da Royal Caribbean, o cruzeiro temático ofereceu aos passageiros uma agenda cheia, que teve desde as mais tradicionais atividades, como academia completa e orientada, com destaque de uma vista para o mar indescritível, até aulas de dança, como zumba, ritmos latinos e o Ballet Fitness.

Com disposição de quem também está curtindo toda a experiência, pois ela só é realizada uma vez por ano, a equipe Royal Life dá aulas de alongamento, mat pilates, yoga, bike class (spinning), hidrobike (spinning dentro da piscina), abdominal, fitnnes ballet e o inusitado Kango Jump. É possível se programar com a agenda distribuída diariamente pelo serviço de bordo do navio e não perder nenhuma aula, entre as paradas nos portos e as outras atividades já regulares do navio.

Dança e exercícios

Entre os pontos altos da viagem estão as aulas de dança de Zumba e Dance to dance, que fazem sucesso, principalmente, entre as mulheres. Elas misturam ritmos musicais animados com exercícios. Mesmo quem não participa acaba contagiado pelo alto astral que toma conta do lugar.

“É impressionante a diferença da aula em uma academia, uma sala quadrada, aquele espelho e de quando você está no navio. É uma emoção totalmente diferente. Você olha para o lado e está navegando. A cada dia uma paisagem diferente, é bem especial”, afirma o professor de Dance to dance, Jonathan Feio.

Outra novidade é aula de Ballet Fitnes, que mistura balé clássico com exercícios, com a professora Betina Dantas, idealizadora da atividade, que começa a aparecer pelas academias espalhadas pelo País. 

Para quem está disposto a perder calorias de uma maneira diferente e divertida, mas sem cair na dança, a dica é o Kango Jump. Os passageiros colocam botas especiais para andar e correr pela pista de cooper do navio, ou fazerem aulas praticando exercícios parados no lugar, sempre com uma música agitada para acompanhar. Ninguém termina a atividade sem deixar a roupa toda molhada de suor.

Para participar de todas as aulas, basta se inscrever gratuitamente uma única vez e colocar uma pulseira, que é o seu passaporte para as atividades até o final do cruzeiro.

Quem conseguir organizar bem o tempo, ainda consegue assistir às palestras relacionadas à saúde e qualidade de vida.

Variedade a bordo

Tudo isso, a bordo de uma viagem de sete noites, que também contam com todos atrativos de um cruzeiro, como variedades de restaurantes e pratos, bares com drinques especiais, apresentações de teatro e musicais, festas temáticas, discotecas, cassino, lojas de free shop, atividades para crianças e outros entretenimentos.

Para quem se interessou, a próxima edição do Royal Life será no primeiro trimestre do ano que vem. “Esta fórmula é um sucesso e a quinta edição já está garantida para 2015. Em breve iremos divulgar as datas”, destaca a coordenadora Andrea Vidal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade