PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Navios e Roteiros

Exclusividade encanta Elizabeth II em cruzeiro de luxo

O navio Hebridean Princess já foi fretado por duas vezes pela rainha da Inglaterra para passar férias com sua família

21 jul 2015 08h00
ver comentários
Publicidade

Não é à toa que o navio de luxo Hebridean Princess é o preferido da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, para férias em família. O cruzeiro que navega entre Escócia, Irlanda, arquipélago de Orkney, Ilhas Shetland e os fiordes noruegueses combina três características que encantam a monarca: o roteiro, a alta gastronomia e o serviço de bordo. 

Símbolo de sofisticação, o luxuoso Hebridean Princess nasceu como um ferry e durante 25 anos transportou passageiros e automóveis. A reformulação para operar como cruzeiro com capacidade para 50 passageiros ocorreu em 1989. Desde então, a embarcação de 72 metros de comprimento faz roteiros românticos por castelos, lagos e alguns portos raramente visitados. Os passeios em terra incluem caminhadas guiadas por montanhas, praias e lagos. 

Em duas oportunidades, a rainha Elizabeth II fretou a embarcação para férias em família em torno das ilhas escocesas
Em duas oportunidades, a rainha Elizabeth II fretou a embarcação para férias em família em torno das ilhas escocesas
Foto: Hebridean Island Cruises/Divulgação

Com sistema all inclusive, o navio se destaca pelo serviço de primeira linha garantido pela dedicação de 38 tripulantes. Uma singularidade é o fato de contar com dez cabines projetadas especialmente para quem viaja sozinho. Conheça melhor o navio:

Navio de transporte virou cruzeiro
O hoje Hebridean Princess nasceu como ferry Columba em 1964. Em 1989 passou por uma grande reforma que o transformou em um cruzeiro de luxo. O Hebridean Princess começou a operar em 26 de maio em um roteiro ao redor das ilhas ocidentais da Escócia. 

Capacidade para somente 50 hóspedes
Com capacidade para 50 hóspedes, o Hebridean Princess tem uma reputação invejável de serviço excepcional, boa comida e vinhos e uma equipe dedicada formada por 38 tripulantes. 

Apenas 30 cabines 
Com 30 espaçosas cabines, o Hebridean Princess é uma embarcação pequena, mas muito elegante e confortável. 

10 cabines para viajante sozinho
Uma característica singular é que dez cabines foram projetadas especialmente para o viajante individual.

Roteiros por destinos marcantes
Com 72 metros de comprimento, o Hebridean Princess incluiu em seu itinerário os locais mais marcantes na Europa. Românticos castelos, lagos espetaculares e alguns portos raramente visitados.

Navio fretado pela Rainha Elizabeth
Em julho de 2006, a Rainha Elizabeth II fretou o Hebridean Princess para férias em família em torno das ilhas escocesas para comemorar seu aniversário de 80 anos. Em julho de 2010, ela voltou a fretar a embarcação para novas férias em família navegando ao redor das ilhas escocesas por duas semanas.

Menus especiais no restaurante Columba
No elegante restaurante Columba aproveite o melhor do menu criado pela companhia Hebridean Princess Cruises antes de desembarcar no seu próximo destino ou no retorno à embarcação, depois de um dia cheio de descobertas. 

Culinária da Escócia e peixes frescos
Navegar a bordo do Hebridean Princess é viver intensamente o melhor da culinária na Escócia. Do café ao banquete à noite, as refeições são de primeira classe e feitas para agradar todos os paladares, incluindo frutos do mar, peixes e carnes como faisão e cordeiro. Em cada porto de escala, o chef a bordo desce e compra peixes e frutos do mar frescos para as próximas refeições.

Opções a bordo e em terra
Longe da multidão e com todo conforto de um hotel cinco estrelas, relaxe a bordo do Hebridean Princess e deslumbre-se com paisagens belíssimas. O programa de atividades incluem visitas aos destinos de escala, mas se você quiser simplesmente curtir o clima a bordo, a opção é sua. É o hóspede quem dita o ritmo.

Champagne, bolos e sanduíches
Durante as excursões em terra, garçons que o servem a bordo surgem com uma cesta de vime oferecendo um café ou uma dose de uísque. Na volta a embarcação o ritual é o esperado: bebidas pré-almoço servidas no terraço, chá da tarde com sanduíches de pepino e bolo e uma taça de champagne antes do jantar.

Traje black-tie para o jantar de gala 
O jantar de despedida de gala é uma grande ocasião para vestir black-tie com o capitão Robert Burns recitando poemas. Em poucas palavras, o cruzeiro Hebridean Princess oferece paisagens marítimas impressionantes, atmosfera de festa, hospitalidade e o que há de mais tradicional na Escócia.

Banheiro evidencia luxo e conforto
O luxo e o conforto presentes a bordo do Hebridean Princess estão nítidos também no banheiro. Esse espaço todo em mármore conta com banheira e amenities refinadas.

Chá da tarde e drinques
O Tiree Lounge é um para relaxar em sofás e poltronas confortáveis em frente ao calor de uma lareira. O ambiente tem ainda uma vista panorâmica a partir de suas janelas de 360 graus. Este é o lugar onde o chá da tarde e os drinques são servidos antes e depois das refeições. 

Locais próprios para relaxar em silêncio
A bordo do Hebridean Princess há vários recantos sossegados, como o conservatório, a biblioteca e o terraço. São espaços ideais para ler um livro ou simplesmente admirar a vista em silêncio.

Hóspedes ditam o ritmo
Como são os hóspedes que ditam suas preferências e o ritmo da viagem – se vão conhecer os destinos ou simplesmente relaxar a bordo, o navio conta com espaços como esse para curtir sozinho ou acompanhando. 

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade