2 eventos ao vivo

Cruzeiros de luxo promovem bem-estar a bordo e nas excursões

Novo programa fitness de companhia fluvial tem atividades inovadoras, caminhadas e passeios de bicicleta

9 mar 2016
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A companhia de cruzeiros de luxo Uniworld Boutique River Cruises lançou um novo programa de bem-estar a bordo de seus navios, o Wellness on the Water. Além de oferecer atividades a bordo, a empresa contará com programação fitness em escalas de cruzeiros e menus saudáveis nos restaurantes de suas embarcações boutique.

Uma das atrações do programa são as possibilidades de excursões nos portos combinadas a atividades esportivas. Os navios fluviais da companhia levam bicicletas e bastões de caminhada que são usados em passeios ciclísticos e caminhadas guiadas por esportistas e naturalistas. Em algumas escalas é possível fazer tours com caiaques.

Tratamentos no spa usam técnicas clássicas
Tratamentos no spa usam técnicas clássicas
Foto: Uniworld Boutique River Cruises/Divulgação

A bordo os hóspedes contam com aulas de ioga e ginástica, e com um centro de fitness equipado em cada navio e que oferecem atividades inovadoras. Entre elas estão o Five Tibetan Rites, uma série de exercícios que datam de mais de 2.500 anos, e o treino de suspensão TRX. Nele a gravidade dos participantes é usada como alavanca para o próprio peso corporal. Em alguns navios há piscinas aquecidas e hóspedes das suítes ganham aula cortesia com personal e avaliação com o treinamento a bordo.

Bem-estar e alimentação
Dentro do Wellness on the Water entram também os tratamentos do Serenity River Spa. Entre os disponíveis estão o Thai Foot and Hand Treatments, composto de elementos de shiatsu, reflexologia, massagem chinesa e ioga, o Honey Body Beauty Treatment, para eliminação de toxinas enquanto são liberadas as vitaminas C, B1 e B2, Terapia de Pedras Quentes, para relaxar os músculos e aliviar o stress, e o Women's Facial Moments, com técnicas de massagens individualizadas combinadas com óleos e extratos de plantas para restaurar e recondicionar a pele.

A alimentação também recebe atenção com um menu leve, o Traveling Lite. Nele são encontradas opções de comida vegetariana. As cozinhas dos navios usam ingredientes locais frescos e de alta qualidade, de agricultores e produtores locais, elaborados de acordo com a região da viagem e a estação do ano, com foco nas preferências individuais de cada hóspede.

Um dos roteiros onde as atividades podem ser aproveitadas é o Tulips & Windmills, uma viagem de 10 dias entre Amsterdam, na Holanda, e Antuérpia, na Bélgica. O cruzeiro passa por Haarlem, Hoorn, Enkhuizen, Kinderdijk, Rotterdam, Nijmegen, Dordrecht, Bruinisse e Veere, na Holanda, e Ghent, Bruges, Bruxelas e Antuérpia, na Bélgica. A viagem com partida em 16 de abril a bordo do navio River Duchess tem cabines a partir de US$ 5.009 (R$ 19.982,90) por pessoa, mais taxas.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade