5 eventos ao vivo

Conheça 10 restaurantes franceses em cruzeiros de luxo

Refinados, ambientes com inspiração na cozinha da França são sinônimos de requinte e luxo em transatlânticos

7 abr 2015
13h00
atualizado em 27/4/2015 às 17h21
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A culinária francesa, uma das mais refinadas do mundo, está presente em navios de cruzeiros. Mais vista nas empresas premium e luxo, os restaurantes especializados nessa cozinha fazem parte das opções de companhias focadas no mercado mainstream de cruzeiros e nos grandes transatlânticos, como uma alternativa de um jantar romântico em ambientes mais intimistas. Confira opções de restaurantes franceses em navios de cruzeiros.

Murano - Inspirado em pratos clássicos da culinária francesa, o Murano é um ambiente de design clássico e cozinha de alto padrão a bordo de navios da Celebrity Cruises. O menu oferece uma mistura de tradição com toques contemporâneos e apresentação impecável. Alguns destaques são os pratos preparados ao lado da mesa, enquanto o hóspede observa, harmonizados com vinhos franceses e norte-americanos. O Murano pode ser encontrado nos navios Celebrity Eclipse, Celebrity Solstice, Celebrity Century, Celebrity Silhouette, Celebrity Equinox e Celebrity Reflection.

Signatures - A bordo dos luxuosos navios Seven Seas Voyager e Seven Seas Mariner, da Regent Seven Seas Cruises, está o Signatures, restaurante em estilo parisiense. Seus pratos incluem clássicos como quiche de camembert, foie gras com geleia de ameixa e carré de cordeiro com cogumelos. Os pratos são harmonizados com vinhos vintages franceses.

 

Le Bistro - Presente em 12 navios da Norwegian Cruise Line, o Le Bistro é um restaurante no estilo parisiense. Considerado pela companhia seu mais elegante restaurante, oferece pratos clássicos com toques contemporâneos, decoração chique em um ambiente aconchegante e exclusivo, apenas para adultos.

 

Jacques - A companhia de luxo Oceania Cruises conta com o francês Jacques a bordo dos navios Marina e Riviera. Inspirado pelo chef Jacques Pépin, o bistrô em estilo parisiense oferece culinária cosmopolita, com clássicos do país revisitados pelo chef.

The Normandie - Outro restaurante francês da Celebrity Cruises, o Normandie pode ser encontrado a bordo do Celebrity Summit. Decorado com elementos que remontam ao clássico transatlântico SS Normandie, que entrou em serviço em 1935 como o primeiro grande navio de cruzeiros da França, o restaurante oferece menu clássico com destaque para os pratos feitos ao lado da mesa.

The Verandah - Os navios Queen Elizabeth e Queen Victoria, da Cunard Line, contam com o Verandah, restaurante formal francês. Os ambientes fazem uma homenagem ao Verandah Grills, que faziam parte dos originais Queen Elizabeth e Queen Mary, e apresentam menus de várias regiões da França como a Borgonha, Alsácia e Pirineus, como carne de caranguejo com caviar, sopa de peixes e pato com brie.

Remy - A companhia Disney Cruise Line tem o restaurante Remy nos navios Disney Dream e Disney Fantasy. Exclusivo para adultos, o ambiente serve culinária inspirada na francesa de alto padrão e é considerado o mais elegante da companhia.

Le Champagne - Os navios de luxo da Silversea contam com o Le Champagne, restaurante mais chique da companhia. Com pratos sazonais, preparados com produtos artesanais e frescos, o menu muda constantemente e reflete os destinos visitados, ampliando a experiência regional dos hóspedes.

Le Ponant - Uma companhia de cruzeiros francesa não poderia deixar de estar na lista. A Ponant tem a bordo de seu iate Le Ponant dois restaurantes para o almoço, ambos com culinária originária da França. O Diamant Restaurant e o Panoramic Restaurant oferecem culinária de alta qualidade, acompanhada de vinhos selecionados. No jantar, o Karukéra Restaurant é a opção, com menu refinado.

Sel de Mer - Previsto para ser lançado em 2016, o ms Koningsdam, da Holland America Line, também contará com um restaurante francês. O Sel de Mer será o novo espaço gastronômico da companhia, focado em frutos do mar. A culinária será mais contemporânea, com toques da cozinha clássica da França.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade