0

Beauty artist dá 5 dicas para se maquiar em cruzeiro

Especialista conta os truques para ficar bonita e hidratar a pele durante a viagem em alto-mar

29 jul 2015
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em um ambiente em que você vai estar exposta ao sol, calor, vento, maresia, praia e piscina, a maquiagem deve ser leve e mais focada nos agentes hidratantes e protetores. É essa combinação de maquiagem que o beauty artist Vicente Lujan, de São Paulo, considera ideal para a mulher que vai fazer um cruzeiro. Veja 5 dicas do especialista e fique impecável.

Para proteção do sol
Independentemente se pretende usar durante o dia ou à noite, Lujan sugere o uso de BB Cream (combinação de hidratante, protetor solar e cor) ou CC Cream (antiidade, protetor solar e base) para uniformizar a pele. “Durante o dia no navio, a ideia é se proteger deixando a pele uniforme”, defende Lujan.

Maquiador aposta em maquiagem clean, com foco na hidratação e proteção da pele, para cruzeiros
Maquiador aposta em maquiagem clean, com foco na hidratação e proteção da pele, para cruzeiros
Foto: @vilujan/Instagram/Reprodução

Pó bronzeador e blush
O pó bronzeador combinado ao blush também consegue dar uniformidade à pele e uma maquiagem com cara de praia. A ideia é maquiar para proteger a pele e destacar algumas partes do rosto, sem perder tempo em retocar a todo instante.

No estilo do alto-mar
Nessa mesma linha limpa, Lujan sugere a maquiagem navy. O foco fica por conta da máscara de cílios, sem sombra, combinado a um batom, que pode ser o vermelho se você quiser realmente entrar no clima marinho, criado lá atrás por ninguém menos que Coco Chanel.

Maresia deixa pele oleosa
Vicente lembra que a maresia costuma deixar a pele oleosa, portanto não dá para carregar no make, se não tudo corre o risco de literalmente ir por água baixo com o suor. Para a noite, a dica é apostar no uso de iluminador cremoso, dentro da tendência strobing, que é de iluminar o rosto. O segredo é uma pele iluminada com textura natural e saudável. “Na boca sugiro um batom com textura de brilho, cintilante”, aposta.

O strobing não é nenhuma novidade, é uma técnica antiga de destacar o contorno do rosto que está voltando agora com a Kim Kardashian. “É você se maquiar sem se mascarar demais. É uma tendência que muita gente se identifica e realmente tem o resultado muito bom”, avalia o beauty artist.

Aposte na água termal
Como toque final ao cuidado com a pele em um cruzeiro, Lujan aconselha o uso de água termal. Pode ser usada em dois momentos: ou antes de fazer a maquiagem para preparar a pele ou depois de o make pronto. Á água termal, ele explica, é rica em sais minerais e devolve a hidratação perdida e ainda controla a oleosidade. “Como a aplicação é por aerosol ou borrifador, não tem perigo de escorrer e estragar o resultado”.

Com essas dicas na manga, é só vasculhar o estojo de maquiagem e escolher quais produtos você deve priorizar no seu próximo cruzeiro.


Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade