0

Veja dicas para curtir Recife e não cair em roubadas

  • separator
  • 0
  • comentários

O clima quente e as praias de Recife atraem turistas brasileiros e estrangeiros. Em 2013, espera-se um aumento ainda maior de visitantes por a cidade ser uma das sedes da Copa das Confederações em junho. No entanto, não somente de futebol viverá a cidade, e quem passar por ela tem diversas opções de passeio.

A dança e da música são atrativos para quem gosta de cultura e arte - destaque para o carnaval de rua, que agita milhares de foliões todos os anos. Mas os antigos casarios, igrejas e contruções, além das belezas naturais, são as principais atrações para os turistas. Confira 5 dicas para curtir e 5 roubadas para se evitar na cidade pernambucana.

Dicas
Oficina Brennand

Escultor, ceramista e artista plástico, Francisco Brennand é um dos nomes mais conceituados da arte nacional. A Oficina Brennand funciona nas ruínas da antiga fábrica de tijolos da família do artista, e exibe seus trabalhos em meio a um belo cenário rodeado de árvores. As obras estão expostas tanto dentro dos diferentes galpões, quantos ao ar livre, nos jardins da propriedade. 

Pátio de São Pedro
Praça quadrada formada por casinhas coloridas, o Pátio de São Pedro é um dos pontos mais emblemáticos do antigo Recife, num magnífico exemplo de arquitetura colonial. Na praça, encontra-se a Catedral de São Pedro dos Clérigos, além de ateliês, restaurantes e bares animados e muito movimentados aos finais de semana. 

Praia de Boa Viagem
Principal praia de Recife, a praia de Boa Viagem tem sete quilômetros de extensão. Protegida por uma barreira de recifes que aparece durante a maré baixa, a praia é ponto de encontro dos habitantes da cidade. Por causa da presença de tubarões, o surfe na praia é proibido, e as pessoas podem dar um mergulho apenas nas áreas indicadas

Olinda
Charmosa cidade a 6 km do Recife, Olinda foi fundada no século 16 e tem uma mistura de arquitetura colonial portuguesa e holandesa. Conhecida por seu animado carnaval e seu estilo colorido, Olinda merece a visita para ver as casas coloridas, igrejas, capelas, além das características ladeiras. 

Porto de Galinhas
Areias brancas e piscinas naturais de águas cristalinas protegidas por recifes de corais fazem de Porto de Galinhas um dos melhores destinos do litoral do Brasil. Porto de Galinhas tem resorts excelentes para toda a família, além de onze praias espalhadas em 18 km, como a paradisíaca praia de Maracaípe.

Roubadas
Não desperdice água

O Nordeste vive atualmente uma das piores secas de sua história. A distribuição de água é um tema complicado, e os habitantes da cidade convivem com o rodízio de água: colabore e não desperdicie ao tomar banho ou escovar os dentes. 
 
Cuidado com os tubarões
O litoral do Recife é um dos pontos mais perigosos do Brasil no que diz respeito a ataques de tubarões. Respeite as sinalizações e não entre em águas onde é proibido por perigo de tubarões. 

Não dê bobeira
Turistas sempre são presas fáceis em cidades que desconhecem. Deixe seus pertences de valor no hotel, evite ruas escuras e passeios na praia durante a noite, para não voltar para casa com um desgosto. 

Guias turísticos
Não aceite os serviços de guias turísticos desconhecidos ou que se aproximem na rua. Informe-se na internet e consulte na recepção sobre os melhores tours para conhecer a cidade. 

Trajetos de táxi
Em lugares especialmente turísticos como Olinda ou o Centro histórico, taxistas ficam de olho em visitantes desavisados. Pegue o cartão do taxista antes de começar o trajeto, e procure saber algum caminho para indicar e não dar voltas à toa. 

Veja também:

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade