PUBLICIDADE

Ilha Grande e Trindade: veja joias paradisíacas de difícil acesso

ver comentários
Publicidade

Cada vez mais desenvolvido para os turistas, o litoral brasileiro esconde algumas joias com praias paradisíacas e pouca infraestrutura. A viagem fica ainda mais divertida para estes lugares, proporcionando uma aventura em contato com a natureza. Confira:

Ilha do Cardoso, SP
Situada no litoral sul de São Paulo, perto da divisa com o Paraná, a Ilha do Cardoso encontra-se protegida dentro do Parque Estadual que leva o seu nome. A ilha, que se encontra próxima à vila de Cananéia, tem numerosas trilhas para curtir o belo panorama, com cachoeiras, dunas, praias e piscinas naturais. Boa opção para quem curte aventuras, a Ilha do Cardoso tem acomodações rústicas, com apenas campings e algumas pequenas pousadas.

Ilha Grande, RJ
Paraíso ecológico do litoral fluminense, próximo a Angra dos Reis, Ilha Grande garante a seus visitantes um encontro único em harmonia com a natureza. Mais de cem praias exuberantes, trilhas com vegetação formada pela Mata Atlântica recebem os turistas, numa ilha que é exemplo de desenvolvimento sustentável e respeito da natureza. A ilha não tem carros nem agências bancárias, e a oferta de pousadas concentra-se, principalmente, na vila de Abraão, principal de Ilha Grande.

São Miguel do Gostoso, RN
A 100 km de Natal, a vila de pescadores de São Miguel do Gostoso esconde praias paradisíacas  num oásis preservado de águas claras e areias brancas. Além de banhistas em busca de tranquilidade num destino remoto e com pouca infraestrutura, São Miguel do Gostoso é ideal para praticantes de kitesurf e windsurf, em razão de seus ventos propícios para estas atividades.

São Miguel dos Milagres, AL
A apenas 80 km de Maceió, São Miguel dos Milagres é um dos pontos mais preservados do litoral alagoano. Vila de pescadores com uma rua principal, São Miguel dos Milagres está rodeada de praias incríveis e extremamente calmas, com águas claras e areias brancas e finas, a poucos metros de belas piscinas naturais.

Pouso de Cajaíba, RJ
A duas horas de barco de Paraty, na região de Enseada do Pouso, a praia de Pouso da Cajaíba tem cerca de 300 m de extensão, num cenário paradisíaco e preservado. Cercada por uma intensa natureza, a praia tem acesso a belas trilhas, e oferece muita tranquilidade a seus visitantes, dentro da Reserva Ecológica de Juatinga.

<p>A duas horas de barco de Paraty, na região de Enseada do Pouso, a praia de Pouso da Cajaíba tem cerca de 300 m de extensão</p>
A duas horas de barco de Paraty, na região de Enseada do Pouso, a praia de Pouso da Cajaíba tem cerca de 300 m de extensão
Foto: Ilha do Cardoso / Divulgação

Praia do Sono, RJ
Destino intocado com apenas uma vila de pescadores rodeada por uma densa vegetação e praias estonteantes, a Praia do Sono é uma das mais incríveis da região de Paraty, no litoral fluminense. Na vila, poucas pousadas e restaurantes oferecem serviços aos turistas.

Praia da Fazenda, SP
Praia de 3,5 km de extensão dentro do Parque Estadual da Serra do mar, Praia da Fazenda faz parte do município de Ubatuba, no litoral de São Paulo. A praia dá acesso a trilhas incríveis, com mata atlântica, manguezais, cachoeiras e rios. Por estar situada em área de proteção ambiental, a praia não possui nenhum tipo de comércio, sem hospedagens, e o acampamento é permitido no único camping local.

Trindade, RJ
Perto de Paraty, a vila de Trindade é um destino com praias paradisíacas e um ambiente especial. O estilo rústico de Trindade, com apenas algumas pousadas e pouca infraestrutura, é uma das principais atrações para os visitantes.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Publicidade
Publicidade