PUBLICIDADE

Cansou do óbvio? 5 destinos menos concorridos para o Réveillon

Sempre existe uma rota, dentro ou fora do Brasil, para quem deseja passar uma virada do ano diferente

27 out 2023 - 15h30
Compartilhar
Exibir comentários

Calcular os horários com menos fluxo de veículos na estrada, colocar as malas no carro e partir rumo às sete ondinhas, para pular assim que o relógio marcar meia-noite. Por mais que este seja o ritual da maioria dos brasileiros no final de ano, para muitos a ideia de enfrentar engarrafamentos, filas e lotação das praias já não parece tão interessante. Por isso, se a intenção é relaxar e aproveitar os dias de folga longe das multidões, veja a seguir uma lista com sete destinos nacionais e internacionais para celebrar o Réveillon:

Foz do Iguaçu, no Paraná
Foz do Iguaçu, no Paraná
Foto: Elena Skaloskaia / iStock

Foz do Iguaçu, no Paraná

E se, em vez de dar um mergulho no mar, você começasse o ano com um banho revigorante de cachoeira? Além da visita às tradicionais cataratas, em Foz do Iguaçu, é possível agendar passeios com guias pelas trilhas que cercam a região, aumentando o contato com a natureza durante a sua estadia. A cidade conta com resorts e restaurantes de qualidade, que promovem comemorações para casais e famílias no final de ano. E, antes de retornar, ainda dá tempo de passar pelo Paraguai ou pela Argentina, a fim de explorar a fronteira.

Barloche, na Argentina
Barloche, na Argentina
Foto: coopermoise / iStock

Bariloche, na Argentina

Se a intenção é desfrutar de paisagens de encher os olhos, Bariloche pode ser uma boa opção. Embora não haja uma comemoração tradicional, com grande queima de fogos – e uma das melhores opções para celebrar o ano novo seja sair para comer em um dos restaurantes da região –, os lagos azuis do verão prometem compensar e tornar a experiência inesquecível. Além disso, o local conta com praias tranquilas, montanhas, bosques e uma gastronomia de dar água na boca. Cheio de romantismo, é o destino perfeito para casais.

Vila Real de Santo António, em Portugal
Vila Real de Santo António, em Portugal
Foto: CBCK - Christine / iStock

Vila Real de Santo António, em Portugal

Quer tranquilidade, segurança e um clima bem familiar? A Vila Real de Santo Antonio fica na fronteira entre Portugal e Espanha - e tem uma arquitetura deslumbrante. Na região de Algarve, a cidade tem só 11 mil habitantes, mas guarda como identidade resquícios do que foi Portugal no auge do requinte e glamour. De um lado, o centro histórico preserva memórias da cultura, do outro, o estilo de vida de quem mora às margens do Rio Guadiana encanta os turistas. No final do ano, as famílias se reúnem na praça principal para celebrar o Réveillon.

Akureyri, na Islândia
Akureyri, na Islândia
Foto: golfer2015 / iStock

Akureyri, na Islândia

Se dinheiro não for um problema, ainda dá tempo de planejar uma noite inesquecível assistindo à Aurora Boreal, na Islândia. Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são considerados os melhores para vislumbrar o espetáculo de luzes naturais, graças ao clima e às noites serem mais escuras. Mas pode se preparar para o frio: nesta época, a temperatura costuma chegar a -5°C. E, mesmo com as condições favoráveis, pode ser necessário “caçar” as luzes durante algumas noites, já que elas dependem de fatores externos para aparecer. Já durante o dia, vale andar pelas cidades próximas e desfrutar do charme e da natureza do local.

Chapada dos Veadeiros, em Goiás
Chapada dos Veadeiros, em Goiás
Foto: Paulo Baqueta / iStock

Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Não quer sair do país e adora uma aventura? A Chapada dos Veadeiros vai proporcionar uma experiência única para viajantes solo, casais ou grupos de amigos. Além dos típicos passeios entre trilhas, cachoeiras, quedas d’água, mirantes e piscinas d’água, o local também oferece festas com apresentações musicais para quem deseja celebrar o Réveillon de uma forma menos glamurosa, mas em profundo contato com a natureza.

- Colaboraram com a pauta: Simone Barros, jornalista e editora do blog Viagem e Lifestyle, e Nathalia Tosto, jornalista e influenciadora de viagens.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade