Tratamento estético renova a pele em apenas uma sessão
O mercado de beleza e a maioria das mulheres sempre estão à procura de novas fórmulas para rejuvenescer a pele. O desejo de todos é descobrir um tratamento que aja de forma rápida e, de preferência, dispense a necessidade de cirurgia plástica, aplicações de botox ou métodos de preenchimento facial.
A novidade é que há um procedimento que faz verdadeiros milagres em apenas uma sessão, sendo ideal para quem quer renovar a pele com rapidez para brilhar neste fim de ano. Trata-se do Titan, baseado na reposição do colágeno.
Conhecido como Oscar Plastic (Plástica do Oscar), o tratamento já conquistou adeptas como as atrizes americanas Sandra Bullock e Annette Bening. Ambas não escondem que usam o Titan antes de irem a festas, por causa dos resultados instantâneos que ele promove na pele. "O Titan é um procedimento para tratamento de flacidez corporal, que funciona a partir da aplicação de raios infravermelhos e proporciona efeitos diferentes dos tratamentos com lasers convencionais", afirma a fisioterapeuta Aline Capuano, especialista em lasers.
Os tratamentos com laser costumam deixar a pele vermelha, não podem ser realizados em qualquer tipo de pele e os resultados demoram a aparecer. "Com o Titan é diferente, pois a luz infravermelha emitida na pele esquenta a água existente nas partículas e rapidamente as fibras de colágeno são rompidas. Isso promove uma retração imediata da pele e o resultado é visto instantaneamente", afirma Aline. Imediatamente após a sessão, segundo a fisioterapeuta, é possível notar os efeitos: a pele parece naturalmente mais esticada e radiosa, sem expressão de cansaço.
Manutenção dos resultados
O procedimento com o Titan pode ser realizado em qualquer tipo de pele e os resultados variam de acordo com a área em que o tratamento é aplicado. Se ele é realizado no pescoço, algumas rugas existentes na pele automaticamente desaparecem. Se a aplicação acontece nas bochechas, o rosto ganha contornos mais finos. "O efeito é imediato e dura de dois a três dias", explica a especialista.
Embora a aparência de rejuvenescimento e melhora do tônus muscular sejam rápidos, os resultados duradouros requerem mais tempo para aparecer. "O tratamento estimula a proliferação de novas fibras de colágeno. Após cerca de 30 dias, a pele começa a ficar cada vez mais firme", afirma Aline Capuano. Para a obtenção de um resultado mais eficiente, Aline recomenda a realização de três aplicações do Titan, com intervalo de um mês entre elas.
O procedimento dura aproximadamente 40 minutos para ser aplicado e o paciente sente apenas um leve desconforto por conta do calor emitido pelos raios infravermelhos. As sessões custam, em média, de R$ 1.000 a R$ 1.500.
Cross Content
Especial para o Terra