Ter uma consulta com especialistas no SUS vai ficar mais rápido: veja 8 ações que estão sendo tomadas para isso acontecer
Entre as estratégias adotadas estão: mutirões, o uso de unidades móveis de saúde e até a rede privada.
Para muita gente que usa o SUS, conseguir atendimento especializado como consultas, exames e cirurgias com especialistas pode ser desafiador. Quando se fala da população mais pobre, as longas filas à procura de um atendimento de saúde sempre foram o maior medo. Mas esse cenário tem tudo para melhorar com as mudanças fundamentais que começaram a ser feitas no SUS esse ano.
Com o lançamento do Programa "Agora tem Especialistas", o Governo Federal anunciou uma série de medidas com foco em ampliar o acesso a atendimentos especializados, agilizar diagnósticos e oferecer mais qualidade nos serviços de saúde em todo o país. O objetivo é promover um cuidado mais ágil, eficiente e acessível à população.
E não precisa acreditar em promessa, aqui a gente vai detalhar direitinho o que está sendo feito para que você possa tirar suas conclusões se as coisas realmente não parecem estar para melhorar. Entre as estratégias adotadas estão, a realização de mutirões, o uso de novas unidades móveis de saúde (as carretas), o fortalecimento do atendimento por Telessaúde, atendimentos noturnos e nos finais de semana e até o uso de especialistas da rede privada.
Conheça 8 ações que explicam por que vai ficar mais fácil se consultar com um especialista pelo SUS:
1. Ampliar os turnos de atendimento na rede de saúde pública e privada
...
Veja também
Após quatro meses sem ir ao banheiro, jovem perde 4,5kg com tratamento no colón
O Alzheimer começa antes dos sintomas que conhecemos, e uma proteína pode mudar tudo