3 eventos ao vivo

Sites para adotar ou doar um animal sem precisar sair de casa

Neles, é possível encontrar bichinhos abandonados que precisam de um lar

15 jun 2020
17h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Cachorro adotado
Cachorro adotado
Foto: Reprodução/Shutterstock / Alto Astral

Ninguém melhor para fazer companhia do que um bom e velho amigo de quatro patas, né? Não tem como não se apaixonar por eles! Para te ajudar a encontrar seu novo parceiro, nós separamos alguns sites para adotar animais em que você pode ajudar um pet a ganhar um novo lar.

No entanto, antes de conhecer as instituições que oferecem esse tipo de serviço, pense bem sobre a qualidade de vida que você poderá oferecer ao bichinho! Para fazer uma adoção consciente é preciso entender que esses animais vão necessitar de muitos cuidados e carinho. Mas, se você já refletiu sobre essas questões e está tudo certo, confira essa lista de ONGs e empresas que vão te ajudar a encontrar o novo membro da família.

Quais são os principais sites para adotar animais?

Cão Sem Dono

No momento, a ONG mantém dois abrigos com mais de 370 animais que ficam sob o cuidado de veterinários. No site, é possível conferir a lista de cachorros que estão prontos para receber um novo lar.

Adote Um Focinho

Dentro do site, os animais são separados por porte e idade, para facilitar a adoção de quem acaba precisando escolher entre eles por conta do espaço da casa, etc. Na plataforma, também é possível ver o antes e o depois de como os bichinhos chegaram na instituição.

Procure 1 Amigo

No Procure 1 Amigo, é possível encontrar cães para a adoção em todo o Brasil e conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do projeto.

Pet Feliz

Na plataforma, é possível encontrar cães de todos os tipos, adultos, filhotes, de raça ou sem raça, para aqueles que amam um vira-lata! Todos eles são resgatados da rua e devidamente medicados.

Ampara Animal

Para escolher um cãozinho que tenha tudo a ver com a sua personalidade, no site, é possível saber um pouco mais sobre o histórico de cada um deles e como é o seu comportamento.

Clube dos Vira Latas

Separados entre tamanhos, que vão desde o PP até o GG, a instituição disponibiliza várias fotos de cada um deles para conquistar o coração de quem está pensando em adotar.

Amigo Não Se Compra

Com um mecanismo de busca bastante eficiente, é possível inserir seus dados pessoais para encontrar um animalzinho que esteja dentro daquilo que você conseguirá cuidar e na sua região.

Além das citadas, outras instituições como Adote Um Gatinho, Web Animal, Olhar Animal, SOS Gatinhos, Cia do Bicho, Pataapata, Clube da Mancha e Entidade de Educação Ambiental e Proteção Animal de Florianópolis também prestam serviços de adoção e de doação de animais.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade