PUBLICIDADE

Sem tempo? App dá uma força para um match até o Dia dos Namorados

Disponível em todo o Brasil, o aplicativo têm estudantes universitários como público-alvo; confira essa nova opção para dar um match

27 mai 2022 21h05
ver comentários
Publicidade
Que tal dar um match com alguém até o Dia dos Namorados?
Que tal dar um match com alguém até o Dia dos Namorados?
Foto: Shutterstock / Alto Astral

O Dia dos Namorados está logo ali. E para quem quer passar a data na companhia de alguém, esse é o momento de fazer esforços para conquistar alguém especial. Mas, não dá para negar que encontrar a sua cara-metade é uma tarefa complicada, né? Até porque, às vezes, envolve um match em aplicativos de relacionamento, alguns encontros e até mesmo algumas decepções por a pessoa não ser aquilo que você esperava...

Mas isso pode mudar a partir de agora, viu? Isso porque, existem apps de relacionamento cada vez mais específicos e a aposta da vez é para quem é universitário, já que estatisticamente, esse é o público mais engajado nessas plataformas.

O Umatch é um aplicativo criado justamente para aproximar pessoas que se identificam e vivem a mesma fase da vida. O app foi criado por alunos da Universidade de São Paulo (USP), o Umatch já conta com mais de 100 mil usuários de 960 faculdades brasileiras. 

Ah e existem ferramentas específicas, tá? Nele, além de dar match, você pode também fazer amigos e marcar encontros com pessoas de seu interesse. Fora que existem vários diferenciais no app que o tornam um ambiente mais seguro. Confira:

1. Sabe aquele gatinho (a) da faculdade? Então...

Por conta do filtro universitário, é possível que os usuários encontrem pessoas da própria universidade, campus e até do mesmo curso. Ou seja, é útil tanto para quem quer dar match com aquela pessoa da faculdade que você não sabe o nome, quanto para interagir com outras pessoas de locais diferentes. 

2. Só dá para entrar com convite

Por conta do público-alvo ser universitário, só é possível ter acesso às funcionalidades do app caso você possua um convite de acesso. Esse convite é cedido por grupos universitários — atléticas ou centros acadêmicos — ou amigos que já façam parte do aplicativo. Cada novo ingresso tem direito a dois convites. 

3. Sem chance de envolvimento com fakes

Mesmo com acesso bem restrito a universitários, após a criação da conta o usuário precisa passar por uma verificação que comprove seu vínculo com a universidade. Essas informações passam por um sistema do app de match para cruzar os dados já existentes na plataforma (para evitar duplicidade) e também por um crivo humano, diminuindo a chance de possuir perfis falsos. 

4. "Vamo galera, mulheres!"

Por conta dessa verificação de perfis, muitas mulheres entenderam que essa é uma plataforma segura. Nesse sentido, há uma presença feminina muito maior no app do que nos demais. De acordo com a plataforma, o Umatch está a frente da média do mercado, conforme o Relatório de Aplicativos de Namoro, divulgado pelo Statista.

5. Mais fácil de garantir recursos premium

Para quem usa apps de relacionamento com frequência, já deve ter se deparado com a existência de atividades que exigem o uso de dinheiro de verdade. Mas neste app, as coisas funcionam de um jeito bem diferente: para ter acesso a esses recursos, os usuários precisam cumprir objetivos diários gamificados — ou seja, em forma de joguinhos — tornando essas ferramentas mais acessíveis. 

Viu como ainda dá tempo de fazer aquele esforço para passar o Dia dos Namorados na companhia certa de alguém? Agora, nada de deixar o dia passar em branco, hein!

Alto Astral
Publicidade
Publicidade