Seal row: o exercício para as costas que deveria estar no topo da sua lista para ganhar força e massa muscular
Alternativa eficaz às remadas tradicionais, o exercício protege a lombar e permite uso de cargas maiores
Como você treina remadas na academia? Existem muitos exercícios de puxada horizontal para desenvolver força e massa muscular. No entanto, ao realizá-los com pesos livres, criamos uma tensão significativa na região lombar.
Isso não quer dizer que sejam prejudiciais, mas esse esforço limita o uso de cargas maiores e facilita a realização de compensações com as pernas. O seal row é uma das melhores opções de remada com peso livre porque oferece suporte total ao tronco e evita trapaças durante a execução. Entenda!
Seal row: a puxada horizontal definitiva
A remada é um dos padrões fundamentais para aumentar a força e o volume muscular das costas. Esse movimento é uma puxada horizontal — ou seja, puxamos o peso da frente em direção ao corpo. Outro padrão essencial para treinar as costas é a puxada vertical, em que a carga é tracionada de cima para baixo.
Os exercícios de puxada vertical podem ser feitos com o peso do próprio corpo, como acontece nas barras fixas. Já encontrar um movimento com peso livre que permita uma puxada horizontal sem sobrecarregar a lombar é mais difícil.
A remada com barra é um excelente exercício de puxada horizontal, mas mantém a região lombar constantemente tensionada. O mesmo acontece com a remada unilateral com halteres: enquanto puxamos o peso, o corpo precisa resistir à rotação causada pela carga. Mas existe uma solução.
Seal row ou remada horizontal no banco plano
...
Veja também