PUBLICIDADE

'Sopro do Diabo': droga mais potente que 'Boa Noite, Cinderela' faz pessoa esquecer o que fez

Usada em festas e encontros por app, a droga chamou a atenção por fazer a pessoa cair em golpe ao passar dados pessoais sem lembrar de nada.

22 fev 2024 - 11h51
Compartilhar
Exibir comentários
A substância é extraída de uma planta com flores em forma de sino, conhecida como Burundanga
A substância é extraída de uma planta com flores em forma de sino, conhecida como Burundanga
Foto: iStock

O "Sopro do Diabo", nova droga que vem sendo utilizada em golpes na Colômbia, virou alvo de preocupação das autoridades do país. A substância é extraída de uma planta com flores, conhecida como Burundanga ou 'borrachera', que possui propriedades relaxantes presentes em medicamentos para a dor.

No entanto, ao ser misturada com produtos químicos, a Burundanga torna-se um pó inodoro e sem sabor, facilmente dissolvido em bebidas e alimentos sem que a vítima perceba.

Mais potente que a famosa “Boa Noite, Cinderela", a droga é utilizada em festas e encontros às cegas, fazendo com que a pessoa fique extremamente vulnerável, levando-a a fornecer informações pessoais, bancárias e objetos de valor antes de perder a consciência e esquecer o que ocorreu. Além disso, a droga desaparece da corrente sanguínea após seis horas e da urina em 12 horas, tornando difícil seu rastreamento após o golpe. 

A Burundanga possui propriedades relaxantes presentes em medicamentos para a dor
A Burundanga possui propriedades relaxantes presentes em medicamentos para a dor
Foto: iStock

O El Tiempo, maior jornal da Colômbia, informou que a embaixada dos Estados Unidos estima que oito cidadãos já morreram em Medellín devido ao uso de Burundanga, seja por overdose ou homicídio.

Apesar de chamar a atenção das autoridades atualmente, há registros do uso da droga desde pelo menos 1995, quando o The Wall Street Journal informou que ela estava sendo utilizada por criminosos. Por enquanto, ainda não há registros do uso da droga no Brasil.

20 doenças tropicais devastadoras e negligenciadas de acordo com a OMS 20 doenças tropicais devastadoras e negligenciadas de acordo com a OMS

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade