Três dicas infalíveis para tratar o bruxismo infantil

9 out 2017
08h00

O bruxismo é definido como o hábito involuntário de apertar ou ranger os dentes. Este distúrbio, que ocorre tanto em crianças como em adultos, pode provocar diversos problemas, como o desgaste das peças dentais, dores crônicas de cabeça, endurecimento do pescoço, entre outros.

Nas crianças, o distúrbio normalmente se manifesta durante a noite, e pesquisas recentes indicaram que ele afeta mais os que têm entre 6 e 10 anos. Embora as causas desta patologia não sejam conhecidas, acredita-se que está intimamente ligada a situações de stress emocional e ansiedade.

Foto: Thinkstock

Saber exatamente como tratar o bruxismo não é tarefa fácil, mas esses três conselhos ajudarão a relaxar o seu filho e quem sabe a eliminar o hábito de ranger os dentes durante a noite:

- Diminua a atividade física e mental da criança antes de dormir. Você pode usar técnicas de relaxamento, aromaterapia, um banho relaxante ou ler uma história ao lado da cama.

- Mantenha seu filho ocupado durante o dia para que ele gaste energia e esteja mais relaxado na hora de dormir.

- Se o ranger dos dentes não melhorar após algumas semanas, consulte um dentista para que ele possa diagnosticar o que está causando o bruxismo e lhe indicar o melhor tratamento.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade