Reposicionamento do lábio: conheça a técnica

Incomodado(a) com seu sorriso?

31 ago 2018
09h00

Até 25% da população adulta se incomoda com o próprio sorriso quando falamos sobre gengiva. Mostrar uma quantidade grande de gengiva quando sorri tem nome: sorriso gengival. É sim um problema apenas estético, mas já está mais do que comprovado como esse tipo de alteração interfere na autoestima da pessoa e tem reflexos em todos os outros setores da vida.

Existem algumas maneiras cirúrgicas de tratar essa questão, alguns mais e outras menos invasivas: cirurgia ortognática, miectomia, aumento de coroa clínica, enxertos, cirurgia para reposicionamento labial. O profissional especialista irá analisar cada caso e decidir qual é a melhor opção para o paciente.

Foto: Livre

 

O equilíbrio harmonioso entre gengiva, dentes e lábios recupera a autoestima da pessoa. A cirurgia para reposicionamento labial que tem ganho muito espaço no mercado consiste na remoção de uma faixa extensa da mucosa localizada acima das gengivas, encurtando-a em até 10 milímetros e aproximando a mucosa que reveste a parte interna dos lábios junto às gengivas. Com resultado imediato e pós-operatório de apenas 3 dias.

Fonte: FF
publicidade