PUBLICIDADE
Logo do

Procedimentos

Qual a diferença entre dentista e ortodontista? Descubra!

Com a saúde bucal não se brinca e nada melhor do que uma dose de conhecimento para evitar mal-entendidos

20 jan 2021 16h00
Publicidade
Foto: Pexels

Com a saúde bucal não se brinca e nada melhor do que uma dose de conhecimento para evitar mal-entendidos.  Uma das dúvidas mais frequentes é: qual a diferença entre o dentista e o ortodontista? Qual profissional devo procurar diante de um problema bucal?

O dentista tem o objetivo de cuidar da boca, além de tratar dos dentes. Pode-se afirmar que esse profissional presta atendimento em situações mais gerais, menos específicas.

É no dentista que os pacientes costumam passar na primeira consulta e é ele quem irá direcioná-los ao profissional de outra especialidade ou, em situações menos complexas, solucionar as queixas. Suas funções, entre outras, são: ajudar na higienização bucal, além de assegurar a qualidade da mordida e a saúde dos dentes e da gengiva.

Já o ortodontista possui especialização focada em ortodontia, área que atua na correção dos dentes e ossos maxilares. Logo, se o seu objetivo é ter um sorriso mais alinhado é esse profissional que você deve procurar. 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade