PUBLICIDADE
Logo do

Procedimentos

Nada de sofrer! Saiba tudo sobre o tratamento de canal

Os dentes restaurados podem durar a vida toda quando tratados adequadamente

4 dez 2020 16h00
Publicidade
Foto: Unplash

O tratamento de canal consiste na retirada da polpa do dente (um tecido encontrado em sua parte interna). Uma vez que a polpa foi danificada, infeccionada ou morta é removida, o espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido.

Entre as causas mais frequentes para o tratamento de canal estão dentes quebrados, cárie profunda e dano ao dente (como, por exemplo, um trauma forte que pode ser recente ou mais antigo).

Os dentes restaurados podem durar a vida toda quando tratados adequadamente. Uma das principais dúvidas quanto ao tratamento é se ele dói. A resposta depende muito mais do profissional e dos materiais escolhidos do que do procedimento em si. Se seu dentista optar por um anestésico de alta qualidade, a garantia do tratamento ocorrer sem dor é alta.

O tratamento varia conforme a extensão da lesão e o nível de comprometimento e de raízes e/ou canais envolvidos. Pode durar de uma a três sessões e, em casos particulares, envolver outras etapas. Vale lembrar que os dentes restaurados podem durar a vida toda quando tratados adequadamente. Tenha sempre uma boa higiene bucal para evitar cáries.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade