Implantes de zircônia: uma boa opção para melhorar sorriso?

15 ago 2017
11h00

Há alguns anos, a perda de dentes levava as pessoas a usarem próteses dentais removíveis, o que era considerado desconfortável e pouco eficaz para melhorar a funcionalidade da boca.

Foto: Shutterstock

Mas a evolução da odontologia não só mudou a maneira de substituir dentes perdidos, como continua a evoluir com técnicas cada vez mais eficientes e esteticamente satisfatórias.

Depois do sucesso dos implantes dentários de titânio, a técnica recente que mais tem sido procurada por aqueles que desejam melhorar o sorriso, e indicada por especialistas na área, é o implante de zircônia.

“O implante de zircônia apresenta uma cor marfim semelhante a da raiz natural dos dentes, sendo uma opção mais estética e livre de metal, principalmente para casos mais exigentes do ponto de vista estético ( dentes anteriores - da frente - com tábua óssea delgada e biotipo gengival fino)”, explica o dentista João Paulo Pinto, especialista em periodontia e membro da Equipe Internacional de Implantologia (International Team for Implantology).

De acordo com Pinto, outra evolução na área de implantes dentários são os implantes mais curtos (4 mm), que permitem reabilitar (repor) os dentes perdidos de uma maneira mais barata e simples, diminuindo a necessidade de procedimentos de enxertos ósseos onde há pouca altura óssea.

Fonte: FF

compartilhe

publicidade
publicidade