Fuja desses alimentos se você usa aparelho ortodôntico

25 jul 2017
08h00
  • separator
  • comentários

Quem usa aparelho ortodôntico fixo sabe que precisa dar atenção redobrada à higiene bucal e, frequentemente, precisa abrir mão de alguns alimentos. Cáries, braquetes quebrados, fios que saem do lugar e problemas periodontais são alguns dos problemas mais usuais em usuários de aparelhos e que podem atrasar o tempo do tratamento.

Foto: Shutterstock

Entre os alimentos que devem ficar de fora da dieta durante o período estão os muito rígidos, como nozes, castanhas, pipoca, rapadura e pé de moleque. Além do risco de quebrar os braquetes, eles também dificultam a higienização, assim como chicletes, balas e caramelos, que grudam no aparelho.

No caso de frutas e legumes, nunca use os dentes para cortá-los - maçâs, peras e cenouras são os que mais causam acidentes. Com relação aos alimentos fibrosos, como manga, abacaxi e carnes, é necessário cuidado para que não fiquem resíduos entre os dentes. Além disso, é fundamental limpar os dentes após todas as refeições e usar escovas específicas para esse fim.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade