Descubra os principais tipos de aparelho fixo

Listamos os três modelos mais usados

9 set 2019
10h00

Aparelho ortodôntico é uma das áreas que mais evoluiu na odontologia como um todo. E agora vamos listar quais problemas da sua boca podem ser tratados pelo produto:

  • Fixo metálico: o mais comum é responsável por deixar os dentes posicionados corretamente. Assim gradualmente seus dentes ficam no lugar certo.
  • Fixo estético: igual ao metálico, porém com bráquete de policarbonato, safira ou porcelana. São mais discretos por usarem muitos materiais transparentes.
  • Fixo autoligado: com fio ortodôntico ligado diretamente no bráquete, essa opção é ainda mais discreta que a anteriore e muito mais confortável. Outro ponto positivo é a velocidade do tratamento que acontece mais rapidamente.

Apenas com o auxilio do seu dentista que a escolha entre os tipos de aparelho pode ser feita. Mas fique tranquilo: a odontologia não para de evoluir para deixar esse tratamento menos chamativo e cada vez mais indolor.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade