Cuide do seu implante dentário em 5 passos para um sorriso

Implantes são a solução para reabilitar o sorriso de uma população que sofre com a autoestima

31 out 2018
09h00

Colocar um implante dentário tem sido uma ótima alternativa para quem perdeu um dente e com o avanço da tecnologia, o procedimento tem tido taxas de êxito cada vez maiores.

Foto: Shutterstock.com

 

Aprenda agora um conjunto de cuidados para evitar complicações após o procedimento. Vamos lá:

Cuidados com a alimentação: é aconselhável esperar pelo menos 2 horas após a cirurgia para começar a beber ou comer alguma coisa. Nas primeiras 24 horas após a cirurgia, você deve manter uma dieta leve, evitando mastigação na área operada. 

Use uma compressa fria: é comum que a zona operada fique inflamada por 48 a 72 horas após a cirurgia. Para reduzir o inchaço, recomenda-se aplicar uma compressa fria ou um gelo com uma leve pressão sobre a área afetada. 

Reduzir as atividades físicas: aconselha-se que as atividades físicas sejam suspensas por pelo menos dois dias, pois isso pode causar sangramento após a cirurgia. 

Parar de fumar: o tabaco é um fator que contribui negativamente, e de uma forma muito importante, o sucesso do implante tanto a curto como a longo prazo. Para aqueles que querem parar de fumar, este é um bom momento. 

Sempre cuidar da higiene oral: para que os implantes dentários durem bastante, é necessário cuidar deles. Por isso, é essencial manter as mesmas boas técnicas de higiene e limpeza oral que são aplicadas nos dentes naturais.

Fonte: FF

compartilhe

publicidade
publicidade