Brasil: o país onde há mais dentistas no mundo!

18 out 2017
08h00
atualizado em 1/11/2017 às 12h55

Você sabia que o nosso país é o lugar onde há mais dentistas do mundo? Isso mesmo. O Brasil tem mais profissionais dessa área do que países da Europa ou os Estados Unidos! Apesar disso, mais de 22 milhões de brasileiros nunca foram ao dentista e como resultado, 75% dos idosos não têm nenhum dente.

Foto: Shutterstock.com


Os motivos que levam as pessoas a deixarem a saúde bucal de lado são muitos: falta de informação, traumas de tratamentos dentários e  falta de dinheiro. Contudo, de acordo com Dr. Sidnei Goldmann, o que poucos sabem é que 90% dos problemas bucais podem ser resolvidos com uma boa escovação. Principalmente a cárie, que de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) é considerada a doença não contagiosa mais comum em todo o mundo.


“É preciso conscientizar a população de que a escovação e o tratamento correto dos dentes vão muito além da estética”, explica o dentista membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética. “Tratamentos dentários não precisam ser caros se a prevenção for feita desde o início. Os brasileiros precisam cuidar da saúde dos dentes, tanto quanto do organismo, basta consultar um dentista periodicamente para que essa estatística mude para melhor”, finaliza.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade