Aparelho invisível corrige os dentes com discrição

31 ago 2017
08h00

Os tratamentos com aparelhos ortodônticos são uma das alternativas para corrigir dentes desalinhados, sobretudo na infância e na adolescência. Na fase adulta, muitas pessoas desistem de colocar aparelhos por vergonha ou para evitar o desconforto causado pelos modelos tradicionais de metal.

Foto: Divulgação/Dental Cremer

No entanto, uma novidade no mercado pode ser uma opção para essa parcela da população que precisa corrigir o sorriso. Feito de um plástico especial, os aparelhos invisíveis se assemelham a uma moldeira e chamam pouca atenção. “Por ser um aparelho que se adapta ao contorno dos dentes, o paciente não terá os fios em excesso ou o incômodo de, eventualmente, cortar os lábios”, explica o mestre em ortodontia Bruno Gribel.

O mecanismo é móvel e deve ser retirado para a higiene bucal e situações esporádicas, como uma festa. No entanto, a orientação é que o paciente use o aparelho de 20 a 22 horas por dia para não prejudicar o andamento do tratamento.

O valor do tratamento varia de acordo com cada caso, mas custa em torno de R$ 10.000 a R$ 20.000. Em caso de dúvida, consulte um ortodontista.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade