PUBLICIDADE
Logo do

Problemas Comuns

Acupuntura e chá verde podem ajudar a combater o mau hálito

14 ago 2017 11h00
| atualizado em 19/7/2018 às 14h54
Publicidade
Foto: Shutterstock

A halitose, também conhecida como mau hálito, é definida como o conjunto de odores desagradáveis que são emitidos a partir da boca. É um distúrbio tão comum que afeta uma em cada duas pessoas no mundo. 

Este é considerado um problema de saúde e também social, pois está  relacionado com a má higiene bucal ou com doenças da cavidade oral, embora possa ser uma manifestação de alguma outra patologia mais grave. 

A boa notícia é que existem muitos tratamentos para combater o mau hálito. Eles estão diretamente relacionados com o tipo de halitose diagnosticada (ou seja, a origem do problema). 

De acordo com a cirurgiã dentista Ana Elisa da Silva, membro da Associação Brasileira de Halitose (ABHA), o hálito está diretamente relacionado ao estilo de vida saudável, a uma boa saúde geral, uma dieta equilibrada e uma correta higiene oral. Por isso, os cuidados devem ser constantes.

"Existe tratamento para o mau hálito e ele está vinculado às causas desse desiquilíbrio, que podem ser bucais ou sistêmicas. Dessa maneira, não falamos em cura e sim em controle”, afirma.

As pesquisas em Odontologia estão bastante voltadas para o desenvolvimento de gomas de mascar de chá verde que irão influenciar na microbiota e na saliva, explica Ana Elisa. “Além disso, em muitos casos é recomendada a acupuntura e o uso do TENS (neuroestimulação elétrica subcutânea) para as alterações de saliva”, finaliza a dentista.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade